Bispos e sindicatos querem descanso dominical

Uma conferência para relançar o debate sobre a proteção do Domingo decorre hoje [24/03/10] no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Uma iniciativa que é apoiada por sindicatos europeus, organizações da sociedade civil e pela Comissão das Conferencias Episcopais da União Europeia, (COMECE) que defende um dia de repouso semanal comum a toda a sociedade, para que as famílias possam conviver e reunir-se.

Para este organismo, o Domingo é um elemento precioso, que convém reabilitar como pilar do modelo social europeu.

Entretanto, a Comissão Europeia deverá apresentar proximamente um novo projeto de diretiva referente ao tempo de trabalho. Na sua versão original de 1993, o documento referia que o Domingo seria, em princípio, o dia de repouso semanal.

Um dia que, para o Bispo Coadjutor de Vila Real, D. Amândio Tomás, deveria ser dedicado à família e nunca ao trabalho

“Creio que o Domingo é um pilar do tecido social da Europa. É muito conveniente para as pessoas terem um dia em que as famílias se encontrem, se entre ajudem, dialoguem, se entreguem a atividades lúdicas, por exemplo. A sociedade precisa de um tempo comum para os diferentes membros da família se encontrarem. Se um dos pais trabalha ao Domingo, é evidente que não se encontram, o que dá lugar a autênticos dramas”, acredita o Bispo.

Fonte - Renascença (Diário da Profecia)

Dois Espíritos no Mundo

(adaptado da Meditação para o pôr do sol 02/04/2010)

"Lembrai-vos da palavra que Eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se Me perseguiram a Mim, também perseguirão a vós; se guardaram a Minha palavra, também guardarão a vossa" (Jo 15:20).

Os seguidores de Cristo deveriam ter em mente que terão que suportar, por causa do Seu nome, todos os ímpios pronunciamentos feitos contra Ele, todo o maltrato que recebeu. ...

Se Ele que foi puro, santo e incontaminado, que fez o bem e somente o bem em nosso mundo, foi tratado como um mero criminoso, e condenado à morte sem um vestígio de evidência contra Ele, o que podem Seus discípulos esperar a não ser um tratamento semelhante, embora sua vida e caráter sejam imaculados? Decretos humanos, leis formuladas por instrumentos satânicos, sob uma capa de bondade e restrição ao mal, serão exaltadas, enquanto as santas ordenanças de Deus são menosprezadas e calçadas a pés. ...

É a apostasia da verdade que opera nos filhos da desobediência para silenciar a voz daqueles que os estão chamando à desobediência, e provocar o fiel a tornar-se desleal, como Caim tentou provocar Abel. Um espírito demoníaco toma posse dos homens. ...inteligência demoníaca. ...Destruirá o homem formado à divina semelhança, porque... [o homem não pode controlar a consciência do seu irmão a fazê-lo desleal à santa lei de Deus., porque ele próprio é injusto como Caim...

O mundo é representado nas igrejas apóstatas que estão menosprezando a Palavra de Deus, transgredindo Sua santa lei. Não sabem eles de que espírito são, nem o fim do escuro túnel pelo qual estão atravessando. Estão avançando, enganados, iludidos, cegos, para a segunda morte. A vasta maré do desejo e da paixão humana está conduzindo a coisas com que não sonharam, quando descartaram a lei de Jeová pelas invenções do homem. ...

Mas Aquele que veio ao nosso mundo buscar e salvar o que se havia perdido ofereceu Sua própria vida para que os homens pudessem ter um segundo tempo de graça. Ele tem piedade, compaixão, e amor que não tem paralelo; e fez toda a provisão em benefício dos homens para que ninguém pereça. O divino Filho de Deus veio ao mundo, como sua Luz e Vida para abranger o mundo inteiro e atrair e unir a Si mesmo todo ser humano que esteja sob a disciplina e controle de Satanás. Ele os convida: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma" (Mt 11:28,29). Assim Ele une consigo por uma nova inspiração de graça todos quantos vão a Ele. Aplica-lhes Seu selo, Seu sinal de obediência e lealdade a Seu santo sábado. - Ellen G. White, Olhando Para o Alto [MM 1983], p. 279.


Related Posts with Thumbnails