A volta de Jesus e as investidas do inimigo

(adaptado do texto do prof Sikberto Marks)

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai" (Mateus 24:36)

Quando JESUS voltará? DEUS conhece a data. Ele tem, entre outros atributos, a onisciência, ou seja, conhece tanto o passado como o futuro. Isso é algo maravilhoso demais para compreendermos e explicarmos, mas Ele consegue saber o que ainda vai acontecer e quem estará envolvido.

Satanás, por sua vez, em relação ao futuro, trabalha tal como os homens, com a vantagem de ter muito mais inteligência e conhecimento. Ele trabalha com probabilidades, e tem margem de erro em relação a previsões futuras. DEUS, em relação a previsões futuras não tem margem de erro. Essas previsões, vindas de DEUS, se chamam profecias, algo que me atrai intensamente ao estudo.

Há, portanto, uma data na mente de DEUS para a segunda vinda de CRISTO. E DEUS age segundo os Seus planos, Ele não reage aos planos de satanás, pois antes do inimigo agir, DEUS já o sabia e já delineou o que fazer. Assim foi com a queda de Adão e Eva. Portanto, ninguém pega DEUS de surpresa, nem mesmo o Seu maior inimigo. Em relação aos planos de DEUS, de uma coisa podemos ter absoluta certeza: JESUS voltará.

Mas nesses nossos dias, outra certeza podemos ter. O dia da volta de JESUS está próximo. Assim garantem as profecias, não uma ou duas, mas muitas. As condições proféticas estabelecidas para a volta de JESUS se tornaram realidade. Agora falta pouco, e esse não é tempo de vacilar na fidelidade ao que cremos. Agora não é tempo de sair da igreja, mas de nos firmarmos nela. Esse é um tempo em que já estamos assistindo as primeiras escaramuças da batalha final. A guerra já está entrando fortemente na igreja. O inimigo, por meio de seus agentes, invade a igreja. Uma das estratégias de satanás, muito eficaz, é manter a igreja morna, serve para ela não realizar a sua missão. Depois dessa estratégia vem outra, e já está chegando, a de oprimir os membros mais fiéis, para que vacilem na fé e saiam da igreja. Depois da opressão vem o decreto dominical, e para este vir, não falta muito tempo. Com o decreto vem forte sacudidura para separar o joio do trigo. E por fim, já durante as pragas, vem a quarta estratégia, a do decreto de morte, a última tentativa de subjugar o povo de DEUS. Esse ataque resultará na maior de todas as angústias entre o povo de DEUS. Mas quem permanecer fiel até o final, esse vencerá, e receberá a vida eterna.

Fonte: www.cristovoltara.com.br

Bispos europeus querem proteger o Domingo

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, receberá no próximo dia 24 de Março uma conferência para relançar o debate sobre a protecção do Domingo.

O encontro é organizado pelos deputados Thomas Mann (Partido Popular Europeu) e Patrizia Toia (Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas) e pela Fundação Konrad Adenauer. A iniciativa é apoiada por sindicatos europeus, organizações da sociedade civil e Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE).

A sessão contará com as intervenções do novo comissário do Emprego e Assuntos Sociais, László Andor, e de especialistas e deputados.

A Comissão Europeia deverá apresentar proximamente um novo projecto de directiva referente ao tempo de trabalho. Na sua versão original (1993), o documento referia que o Domingo seria, “em princípio”, o dia de repouso semanal.

A menção foi retirada em 1996 pelo Tribunal de Justiça Europeu porque o legislador não provou o nexo entre o dia de descanso e a protecção da saúde dos trabalhadores.

A COMECE defende que “um dia de repouso semanal comum a toda a sociedade permite que as famílias se encontrem e que os cidadãos se dediquem a actividades culturais, espirituais e sociais.
O Domingo, acrescenta a Comissão das Conferências Episcopais, permite manter a coesão das sociedades, sendo por isso “um elemento precioso que convém reabilitar como pilar do modelo social europeu”.

Fonte: Ecclesia (Diário da Profecia)

Projeto de lei para observância do domingo nas Ilhas Marshall

A Associação de Liberdade Religiosa da América do Norte enviou esse informe de imprensa com um “alerta” por e-mail hoje:

A república das Ilhas Marshall está considerando a aprovação da lei no. 66, que se for aprovada será conhecida como “Lei de Observância do Domingo, 2010” com a etiqueta de “Lei para santificar o domingo”. “Nenhuma pessoa se ativará no comércio, seja por prática, profissão ou empresa comercial no domingo" - , mas existem exceções.
...
Os infratores se sujeitam a multas de até $200 a três meses de prisão, as empresas a multas de até $ 1000.
...
Fonte - Adventist Today (Diário da Profecia)

(Pesquisa - Hiscael Moreno)
Related Posts with Thumbnails