Estados Unidos querem se aliar ao Vaticano

Os Estados Unidos têm interesse em ser um aliado do Vaticano, de acordo com documentos revelados pelo site WikiLeaks e antecipados nesta quinta-feira pela revista italiana L’Espresso. Segundo os documentos, a secretária de Estado americana Hillary Clinton teria orientado os embaixadores e diplomatas do país a criarem uma página na internet para acompanhar as novidades do governo pontifício. “O Vaticano pode ser uma potência aliada ou um inimigo ocasional. Devemos fazê-lo ver que a nossa política pode ajudá-lo a avançar em muitos princípios”, orientou o Departamento de Estado. Os relatórios, que serão publicados na sexta-feira pela revista, informam que os Estados Unidos consideram o Vaticano um modelo a ser estudado com atenção. “Trata-se de uma armada impressionante: 400 mil sacerdotes, 750 madres, cinco mil monges e frades, relações diplomáticas com 177 países, três milhões de escolas, cinco mil hospitais, braço operativo da Caritas com 165 mil voluntários e dependentes que prestam assistência a 24 milhões de pessoas”, afirmam os documentos.

O Departamento de Estado americano ainda apontou que a relação do país com o governo pontifício deve ser construída com cuidado. “Tudo depende da relação que possamos construir: devemos trabalhar juntos quando as nossas posições são complementares, assegurando que a nossa linha seja compreendida quando são divergentes”, dizem os textos.

(Veja)

Nota Michelson Borges: Há um século (quando isso era inconcebível), Ellen White escreveu: “Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo [de onde vêm, por exemplo, as principais produções espíritas do mundo]; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 588). Será que falta muito para que essa tríplice união seja consolidada? Tarefa de casa: reler atentamente o capítulo 13 do Apocalipse.

Fonte: Diário da Profecia

27 comentários:

  1. LEIAM O LIVRO O GRANDE CONFLITO. DA ELLEN WHITE
    ELLEN FOI UMA PROFETA DE DEUS QUE MORREU FAZ QUASE 100 ANOS, ESTE LIVRO FOI O ULTIMO QUE ELA ESCREVEU,E QUANDO ESTAVA ESCREVENDO ELA SOFREU UM GRANDE INFARTO, QUE MAL CONSEGUIA ESCREVER O LIVRO,ELA ESCREVIA UMA PAGINA EM UM DIA E DESCANSAVA DOIS. ENTÃO TEVE UMA VISÃO DE UM ANJO DE DEUS QUE HAVIA LHE DITO QUE AQUELE INFARTO FOI UMA OBRA DE SATANÁS CONTRA ELA, PORQUE ELE NÃO QUERIA QUE ESTE LIVRO FOSSE ESCRITO MAS DEUS INTERVEIO E NÃO DEIXOU QUE SATANÁS A MATASSE, POIS NÃO PODERIA DEIXAR QUE SEUS FIEIS NÃO SOUBESSEM DA VERDADE DO QUE IRÁ ACONTECER NO ÚLTIMOS DIAS PARA QUE TODOS NÓS SE PREPARÁSSEMOS PARA O GRADE FIM DO MUNDO E DE TODO MAL E PECADO QUE AQUI NESTA TERRA EXISTE.

    ESCRITO POR: WILLIAN
    IGREJA: ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

    ResponderExcluir
  2. Bom aqui é o Willian de novo, tenho apenas 15 anos, e pretendo fazer faculdade de teologia. Hoje estou aqui para falar como esta a situação das igrejas nas cidades pequenas.
    "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". Mateus 24:12. E é isto o que esta acontecendo não na cidade em que eu moro mas também das cidades vizinhas, "A IGREJA ESTA FICANDO VAZIA" o amor esta se esfriando, não sei se isso esta acontecendo nas cidades maiores mas aqui esta. muitos já ficaram para traz, mas os seus lugares não foram ocupados, (AINDA) por ninguém, essa é a situação da igreja, o ano passado conseguimos levar almas a Deus através do batismo mas este ano ainda ninguém se batizou e não há ninguém para se batizar. Esta na hora de nos consagrarmos mais a Deus para que o seu plano seja feito em nossas vidas e na vida de outras pessoas, pesso para para que os irmão de outras igrejas orem pelas igrejas das cidades pequenas, e das grandes também principalmente pelos jovens, e peço que orem por mim para que a cada dia eu possa me consagrar a Deus e que o plano DEle seja concretizado em minha vida e na vida da minha família,que os irmãos possam orar pela minha mãe Dulce que esta afastada da igreja por causa do trabalho, meu irmão luiz Henrique também, minha irmã Vanessa e o meu pai Luiz Antonio, pois no momento só eu e minha irmã e o meu pai que estamos frequentando a igreja. Muito obrigado pela compressão.tenho muita esperança de em alguns anos ou dias a igreja estará lotada não tendo nem lugares para se sentar, e pela graça de Deus isto irá acontecer,eu tenho certeza. Amém

    ResponderExcluir
  3. Em breve muito irá ficar dois grupos os quem sevem a Deus e os que sevem o diabo...eperancasucatinga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. esse eu sinal que deus esta voutando para aqueles que ama adeus quarda o sabado i quem quer quardo o domingo vai recebe o sinal da besta o dia santificado ia bemsoado eu dia di santificado ese eu sabado do noso deus aqueles quem esperamos atamto tempo

    ResponderExcluir
  5. Sou Robson vejo que realmento agora Deus esta mas proximo do que nunca e temos que nos prepara,temos que desperta da mornidao espiritual e buscar à Deus diariamente deixa de lado novelas, filmes, desenhos e muitas outras coisas que não nos leva para lugar algum....
    vamos ficar firmes meus irmao nessa jornada que esta chegando ao fim.vamos ser fies ate a morte e vamos ganhar a coroa da vida......essa é promessa de Deus para seus filhos.....

    ResponderExcluir
  6. HA duas coisa k DEUS criou para o nosso bem . O repouso SABATICO eo CASAMENTO. MAS o diabo sempre procurou manchar a belesa das obras de DEUS . COM isso homens amantes dos prasere mundanos foram usados por SATANAS para acabar com a puresa do matrimonio..... DA MESMA FORMA usou um pagao para trocar o dia de SABADO K foi SANTIFICADO por DEUS e colocou o dia de DOMINGO...POREM DEUS em sua infinita sabedoria deu essa profecia MUITOS ANOS ANTES...

    ResponderExcluir
  7. Devemos nos atentar para o maior evento do final deste mundo que é a volta de Jesus. A palavra de Deus é eterna por isso que aconteceria essas coisas que já estavam reveladas nela. Eu pergunto, como esta o teu coração... o que vc esta esperando acontecer para se entregar inteiramente a Jesus... saiba que Ele o ama muito e logo apareça nas nuvens do céu para buscar os que estiverem preparados. De que lado estarás meu amigo... faça sus escolha e decida por Jesus Cristo! que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  8. querido amigo o meu conselho pra vc é aceite há jesus hoje mesmo mão deixe pra amanhã oq vc pode faser hoje pois o amanhã não pertense a nós,quero adivertir há vc pois o circo está fechando cada vez mais,jesus já fes tudo que pode faser e vc oq está fasendo por ele?

    ResponderExcluir
  9. Isso não é justo! eu espero que quando o decreto dominical chegar ao Brasil eu continue sendo fiel às Leis de Des ate a morte

    ResponderExcluir
  10. Regeitar o sábado do senhor e aceitar o domingo como dia santo e de guarda é opor-se a Deus e ficar do lado do diabo.

    ResponderExcluir
  11. Irmãos em Cristo,quando estas coisas vierem a acontecer vamos nos unir em oração para pedir que o Santo e Bom Espirito Santo de Deus nos guie e que nunca possamos esquecer da passagem de Daniel 3.(Livrados os companheiros de Daniel da fornalha de fogo) e de Daniel 6 (Daniel na cova dos leões).Que Deus nos protege e abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Deus deixou a lei para ser cumprida e nao pra nudar,Ele nao deu a autoridade a ninguem para que nudasse a lei, auele que nudassem alei estaria contra Deus.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o domingo para descanso,lazer e a SANTA MISSA com a família. Eu não troco o SANTO DOMINGO pelo trabalho e dinheiro .

    ResponderExcluir
  14. o problema e seu pois se vc não quiser se perde faça a vontade de DEUS e não a dos homens pois jesus ensinou melhor é fazer a vontade de DEUS que a dos homens procure um irmão da igreja adventista do setimo dia ai por perto

    ResponderExcluir
  15. ROBERTO PIRES ..." IRMÃOS devemos agora consagrar a nossa vida a DEUS hoje que é o tempo para nos entregarmos a JESUS "... Ele quer o nosso melhor, devemos orar sem cessar, que Ele possa nos dar sabedoria para podermos discirnir o bem do mal...que DEUS nos ajude a ser firme na fé e forte para derrotarmos o mal amem.

    ResponderExcluir
  16. Gente oren por mim estou mt frac na igreja mais sei q o dia esta proximo emtao peso q oren nao so por mim mais por tds os jovens q estao afastados da igraja ....

    ResponderExcluir
  17. muita oração,leitura da palavra e jejum....
    a bomba vai estourar!

    ResponderExcluir
  18. não troco a lei de Deus por nada eu faço parte do povo que guarda osmandamentos de Deus e o testemunho de Jesus

    ResponderExcluir
  19. isso implica muita dedicação e entrega a Deus, na realidade não temos como parar ou impedir isto, porque importa que tudo isso aconteça para que a Bíblia torne-se mais verídica ainda. o que devemos fazer é estarmos edificados em Cristo Jesus. pois a assinatura do decreto dominical é um dos indicativos de que realmente Cristo virá.

    ResponderExcluir
  20. Jesus virá para buscar e salvar aqueles que nele creram eles prometeu! E nós porém, segundo a sua promessa esperamos novos céus e novas terras nos quais habita a justiça.! Deus seja magníficado pois só ele é digno de toda a honra glória e louvor, seus mandamentos são eternos e imutáveis, se fosse possível mudar não haveria necessidade de Jesus vir e morrer na cruz por nós. O SÁBADO FOI, É E CONTINUARÁ SENDO O DIA DO DEUS TODO PODEROSO É GUARDADO NO CÉU, NOS OUTROS MUNDOS CRIADOS E É O UNICO QUE APONTA PRA DEUS COMO CRIADOR DE TODAS AS COISAS! VIGVIGIEM MEUS QUERIDOS IRMÃOS!!!!

    ResponderExcluir
  21. COMO SABER QUAL É A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS?

    http://waldirmadruga.blogspot.com.br/2015/02/como-saber-qual-e-verdadeira-igreja-de.html

    ResponderExcluir
  22. Os Dez Mandamentos inseridos no Novo Testamento

    Somente Jesus dá Vida Eterna

    Todo homem tem em si um profundo anseio por vida eterna. Em todos os lugares vemos essa busca. A Ciência e a Medicina procuram por caminhos que permitam estender a vida. Muitas pessoas cercam-se de idéias utópicas ou vivem em um mundo imaginário de filmes, livros e sonhos. Todos têm medo da morte. Quando se pensa nela, surge a temerosa pergunta: "O que virá depois?" O homem quer viver, viver eternamente, ele tem medo de morrer. Constantemente ele também se vê diante da importante pergunta: "Afinal, para que eu vivo?"

    Deus criou o homem para a vida eterna. Mas ele a desprezou e jogou fora. O homem preferiu o pecado que lhe trouxe a morte. Isso fez vir a morte sobre toda criatura e a miséria humana começou. Desde então o homem está procurando reencontrar a vida eterna. Ele procurou muito e criou inúmeras coisas para obter vida para si; é o que mostram as muitas religiões. Mas, ele não tem vida, ele nunca tem segurança.
    Certa vez, um artista construiu uma máquina gigantesca. Ao funcionar, ela fazia muito barulho e movimentava muitas engrenagens. Mas ela tinha uma desvantagem: não produzia nada. O artista pretendia dizer algo com isso. Ele tinha feito uma representação da nossa época e da humanidade. Há muita movimentação, até demais! Em todos os cantos há barulho, atividade e burburinho – mas, sem objetivo, sem sentido, sem razão e sem frutos permanentes.

    Deus, porém, fez tudo para dar-nos novamente a vida, a vida verdadeira e eterna. A este mundo dominado pela morte Ele enviou Seu único Filho, que é a própria Vida e de quem está escrito: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5.20). Somente nEle nossa vida passa a ter sentido. Somente nEle temos o que é verdadeiro, aquilo que nossa alma anseia. E somente através dEle recebemos a vida que vai além dos poucos anos aqui na terra: a vida eterna!

    Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Ou em João 11.25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?" Jesus ajuda-nos a clarificar a nossa relação com a lei de Deus que são os DEZ MANDAMENTOS. A Bíblia diz em Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim destruir (acabar) a lei ou os profetas; não vim destruir (acabar), mas cumprir (continuado). Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido (continuado).” Jesus também disse que aqueles que o amam, guardariam os mandamentos (João 14:21, 15:10). Na verdade, se amamos à Deus, guardaremos os 4 primeiros mandamentos, que se referem ao nosso relacionamento com Ele. E, se amamos o nosso próximo, guardaremos os outros 6 mandamentos, que se referem ao nosso relacionamento com o nosso próximo.

    Portanto, o que interessa é que creiamos. Não importa, em primeiro lugar, entender, compreender logicamente, conseguir definir ou explicar o propósito de Deus. Não, Jesus simplesmente faz a pergunta: "Crês isto?" Todo o resto vem depois.

    Uma pessoa contou certa vez: "Ao passar por um cemitério quando jovem, meu olhar pousou sobre uma das lápides. O nome estava quase apagado. Mas a inscrição dos anos ainda era bem legível: 1889-1931. E então percebi repentinamente: o tracinho entre os números significava toda uma vida humana. Somente um traço! Nossa vida não é mais do que isso! Um traço entre dois números – tão pouco! Então entendi a responsabilidade que temos – a enorme responsabilidade de fazer algo significativo desse simples traço... Aí entreguei minha vida a Jesus, o Salvador, e decidi colocar essa pobre e pequena vida a Seu serviço..."

    ResponderExcluir
  23. Lembre-se do conselho do primeiro Salmo: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará" (Salmo 1:1-3).A escolha é nossa
    Cada pessoa deve escolher se obedece ao Deus vivo, que nos deu os Dez Mandamentos, ou não. Seus padrões podem ser as diretrizes para os nossos pensamentos, o critério para o nosso comportamento. Eles podem moldar nossas mentes e corações. Ou podemos ignorá-los e escolher outro caminho.
    Ao tomar a nossa decisão, devemos nos lembrar das palavras de Jesus Cristo, "Se você quer entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17). Deus adverte-nos a ponderar a nossa escolha em Deuteronômio 30:15-19: "Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal; porquanto te ordeno, hoje, que ames o senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos... te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente".


    COMO SABER QUAL É A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS?

    VEJA NESTE LINK ABAIXO>>>


    http://waldirmadruga.blogspot.com.br/2015/02/como-saber-qual-e-verdadeira-igreja-de.html

    ResponderExcluir
  24. Aqueles que se opunham a Paulo foram os primeiros a acusá-lo falsamente de transgredir a lei. Eles introduziram uma acusação que tem sido repetida através dos séculos. Em sua defesa, Paulo negou energicamente que, de algum modo, fosse um infrator. Em um de seus julgamentos "os judeus que haviam descido de Jerusalém, traziam contra Paulo muitas e graves acusações, que não podiam provar. Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César" (Atos 25:7-8).
    Em um cenário semelhante Paulo notadamente disse aos que o julgavam que ele continuava a usar as Escrituras do Antigo Testamento como a autoridade para suas crenças: "Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas" (Atos 24:14).
    As acusações—de antes ou de agora—de que Paulo ensinava contra a lei de Deus são falaciosas. Até mesmo em sua pregação aos gentios, ele disse: "Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação,a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus" (Romanos 15:18, NVI). O próprio Paulo obedeceu aos mandamentos de Deus e os ensinou tanto a judeus como a gentios.Pedro e João ensinaram a obediência
    O apóstolo João define claramente o pecado, dizendo-nos que o "pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4, ARA). Como Paulo, João descreve os santos como "os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apocalipse 14:12). Ele também nos entrega esta séria advertência: "Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade" (1 João 2:4).
    Pedro entrega um aviso semelhante: "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado" (2 Pedro 2:20-21).
    No capítulo final da Bíblia, Jesus Cristo através do apóstolo João (Apocalipse 1:1) nos lembra da suprema importância dos mandamentos de Deus para nossa vida eterna: "Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14, ACF).
    É importante acreditarmos no que Jesus e Seus apóstolos disseram sobre o ponto de vista deles acerca dos mandamentos de Deus. Uma vez que isso fique bem claro para nós, então o de homens não pode nos impedir de respeitar e obedecer, de coração, esses mandamentos.
    Deus disse a Moisés: "Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!" (Deuteronômio 5:29). E Jesus disse: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor" (João 15:10).

    ResponderExcluir
  25. Mais uma vez, Jesus foi claro e diretamente ao ponto. A lei de Deus não foi abolida, e, segundo as palavras do próprio Jesus Cristo, quem ensina isso está contradizendo diretamente a Ele e está com sérios problemas espirituais.
    Muitos supõem que não precisam guardar a lei de Deus porque Cristo "a cumpriu". Mas essas pessoas não compreendem basicamente as claras palavras de Cristo. A palavra traduzida como cumprir nesta passagem significa "tornar completo, preencher ao máximo" (O Dicionário Completo Expositivo de Vine das Palavras do Antigo e do Novo Testamento, "Cumprir"), e isso foi exatamente o que Jesus fez. Ele explicou a intenção espiritual por trás de tudo e guardou perfeitamente os Dez Mandamentos, preenchendo completamente o seu significado. Por exemplo, Ele ressaltou que a raiva injustificada equivale ao assassinato (versículos 21-22) e que a luxúria é adultério mental e emocional (versículos 27-28).
    Jesus também deixou muito claro que, sem dúvida, Deus se agrada da pessoa que obedece Suas leis. Mas quem transgride os Seus mandamentos afasta-se rapidamente do favor de Deus.
    Jesus espera de nós muito mais do que mero elogios aos Mandamentos. Ele exige que façamos como o Pai ordenou. Jesus disse: "Nem todo o que me diz: senhor, senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21). Jesus claramente ensinou a obediência à lei de Deus. Simplesmente não há desculpa para acreditar que Jesus veio abolir qualquer mandamentos de Deus.Paulo ensinou a obediência à lei
    Algumas pessoas usam seletivamente partes dos escritos do apóstolo Paulo para dizer que ele ensinava contra as leis de Deus. No entanto, Paulo faz uma das declarações mais poderosas e inequívocas em apoio da obediência à lei de Deus. Contrastando os méritos da circuncisão com os méritos dos mandamentos de Deus, Paulo diz: "A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus" (1 Coríntios 7:19). O texto da Bíblia na Nova Versão Internacional é ainda mais enfático, dizendo, "o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus"
    Na introdução de sua carta à igreja em Roma, Paulo explicou que ele e os outros apóstolos tinham recebido "a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome" (Romanos 1:5). O que Paulo pessoalmente, se esforçava para obedecer? No contexto da descrição sobre a batalha que todos nós travamos contra as fraquezas da carne, Paulo disse: "Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus" (Romanos 7:25). A lei de Deus foi escrita na mente e no coração de Paulo assim também acontece conosco (Hebreus 10:16).
    Paulo explicou claramente sua visão pessoal da lei de Deus: "Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom" (Romanos 7:12). E "no íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus” (versículo 22, NVI). Ele a chama de uma lei "espiritual" (versículo 14). Paulo ensinou: "Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos" (Romanos 2:13, NVI). Estas são afirmações claras mostrando que Paulo defendia totalmente a lei de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Se o mundo inteiro pudesse ver a lei de Deus por essa ótica! Mas, para nossa vergonha, os Dez Mandamentos foram rejeitados como padrão de comportamento humano em nossa sociedade. Até mesmo muitos dos que professam seguir a Cristo hoje os trata como irrelevantes, porque eles foram ensinados que a lei de Deus foi abolida com a morte de Cristo.
    No entanto, a Palavra de Deus nos diz que Sua lei é "perfeita" e Suas ordenanças "são verdadeiras, são todas elas justas" (Salmos 19:7, 9, NVI). Assim, o autor entusiasta acima novamente afirmou: "Obedecerei constantemente à tua lei, para todo o sempre" (Salmo 119:44, NVI).
    Tem alguma importância para nós obedecer ou não aos Dez Mandamentos?Encontrando a resposta
    Não seria maravilhoso se pudéssemos perguntar a Jesus Cristo, se ainda é necessário guardar os Dez Mandamentos, especialmente para receber a vida eterna?
    Na verdade, isso não é tão difícil como pode parecer. Esta pergunta foi feita diretamente a Jesus e a Bíblia preservou Sua resposta para nós. "E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna?" (Mateus 19:16). Qual foi a resposta de Jesus? Ele disse: "Se você quiser entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17). Isso é tão claro como cristal. Jesus disse que Ele espera que qualquer um que deseje receber o dom da vida eterna guarde os mandamentos de Deus.
    A pessoa, então, pediu para saber exatamente quais os mandamentos que Jesus se referia. Ele tinha os Dez Mandamentos em mente ou estava se referindo às inúmeras doutrinas extrabíblicas ensinadas por outros líderes religiosos?
    Jesus não deu lugar a dúvidas. Quando perguntado quais, Jesus respondeu: "Não matarás", "Não cometerás adultério", "Não furtarás", "Não dirás falso testemunho", “Honra teu pai e tua mãe”, e "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (versículos 18-19).
    Ele recitou brevemente metade dos Dez Mandamentos. Ele então citou um outro mandamento, de Levítico 19:18, que resume a intenção dos mandamentos e confirma a validade do restante da lei. Ele estava claramente se referindo à lei de Deus, não às restrições acrescentadas por outros líderes religiosos (Mateus 15:1-3).
    Muitas pessoas já ouviram falar que Jesus aboliu as leis do Antigo Testamento. Aqui, novamente Jesus nos dá a Sua própria resposta direta: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor [por aqueles] no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande [por aqueles] no Reino dos céus" (Mateus 5:17-19, NVI).

    ResponderExcluir

  27. Tem alguma importância para nós obedecer ou não aos Dez Mandamentos? Não seria maravilhoso se pudéssemos perguntar a Jesus Cristo, se ainda é necessário guardar os Dez Mandamentos, especialmente para receber a vida eterna?
    "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados" (1 João 5:3, ACF).
    O maior capítulo da Bíblia é um prolongado louvor da Palavra e da lei de Deus. "Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar. Aguardo a tua salvação, Senhor, e pratico os teus mandamentos. Obedeço aos teus testemunhos; amo-os infinitamente!" (Salmo 119:165-167, NVI).

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails