Papa Francisco apoia encerramento do comércio ao domingo

“O presidente da Confederação Argentina das Médias Empresas (CAME), Osvaldo Cornide, saudou o Papa Francisco ontem, após a audiência geral, e entregou um documento com detalhes da campanha que promove para obter o encerramento do comércio aos domingos.
É um assunto sobre o qual já havia trabalhado com Bergoglio, quando era arcebispo de Buenos Aires, que, naturalmente, o apoia, porque o empregado do comércio que trabalha ao domingo, que é o dia que o Senhor, não tem oportunidade de se reunir com a sua família“, disse Cornide ao La Nación após o seu encontro com Francisco no Vaticano.
Quando eu cumprimentei o Papa, disse-lhe que nas províncias de Chaco e Pampas, as legislaturas estão a tratar do assunto, e ele disse-me: “que bom!”, porque apoia claramente o nosso projeto. Espero que a divulgação deste encontro ajude à aprovação de um projeto de lei para restabelecer o domingo como dia de descanso, reflexão e reunião dos trabalhadores com os seus laços mais próximos e queridos“, disse ele.
Cornide disse que a campanha que promove o domingo como dia de encerramento de lojas, não só tem o apoio da Igreja, mas também do setor sindical, de parlamentares de diferentes partidos e até mesmo de empresários. “Falei com o dono do supermercado Coto, que me garantiu que, se fechar tudo, ele também fecha“, disse ele.
Ainda assim, reconheceu que o grande problema são os shoppings. Se no final dos anos 80 havia apenas dois shoppings no país, no final dos anos 90, havia 48 e em 2012 havia 107 supermercados. Na área de sel-services a evolução foi semelhante: dos 8.672 estabelecimentos ativos na Argentina, 1.345 são hipermercados que representam 60% das vendas do setor, indica o documento que o presidente da CAME entregou a Francisco.
Alguns argumentam que abrir ao domingo cria mais trabalho e vende-se mais, mas são argumentos falaciosos”, disse ele. “Há 200.000 pequenas e médias empresas que obrigatoriamente tem que estar abertas aos domingos, porque os supermercados e os shoppings estão abertos, e há 300.000 empregados sem um domingo livre, com efeitos nocivos sobre a família, acrescentou.” Fonte: La Nación
[Se quiser ler na íntegra (em língua espanhola) o documento entregue ao Papa pela CAME, clique aqui]
Se o Papa Francisco apoia o encerramento das lojas ao domingo na sua terra natal, certamente que também o fará para qualquer outra parte do mundo. Diria mesmo, para o mundo inteiro…
Uma coisa é certa: vivemos tempos entusiasmantes!

15 comentários:

  1. É o sabado que e o dia do Senhor , e nao o Domingo, estao equivocados, a lei de Deus é clara e justa, leiam Exodo 20:9

    ResponderExcluir
  2. É pura verdade temos que aguardar o dia de SÁBADO,domingo não é para os cristãos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza e o sábado o dia do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias são dias do Senhor. O que não devemos fazer no sábado também não devemos fazer em nenhum outro dia, e o que é santo e especial no sábado, também deve ser santo e especial nos outros dias. Não entendo como acreditam que o mundo e as nações, principalmente as democráticas vão retroceder de tal maneira a violar um dos mais importantes direitos do cidadão que é a liberdade religiosa. Como pessoas de tão alto nível intelectual podem parecer uns descerebrados ainda acreditando nessa história de decreto dominical??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo! Entendo o que quer dizer, mas antes temos que obedecer a Deus do que aos homens. Os homens mudaram a Lei de Deus e ensinaram preceitos diferentes ao que esta na Bíblia, eu prefiro ficar com a palavra de Deus e obedecê-la. Deus abençoe!

      Excluir
    2. Amigo quem foi que inspirou a escrita da Bíblia, foi Deus ou foi você??? Porque se foi você, eu te dou toda razão para questionar e até mudar todo o conteúdo doutrinário da Bíblia, porque ela não teria valor doutrinário algum para mim, porque um pecador como você não pode promover um ensinamento ou um caminho seguro para a redenção da raça humana. Mas de Deus é o Inspirador da Bíblia, eu prefiro acreditar no que a Bíblia diz quando fala que o Sábado é o Dia do Senhor, e não há outro, e se você me provar o contrário, eu te dou um milhão de reais.. Pare de ser incrédulo e leia mais a bíblia, Caso contrário você vai queimar igual os de Sodoma e Gomorra!!!

      Excluir
    3. na bíblia fala que o sábado e o dia do senhor e não todos os dias. não podemos aumentar nem omitir um til das escrituras. o que parece pouco improvável hoje pode não ser daqui ha alguns dias... e profético o decreto dominical esta em apocalipse 12 e 13 . na época do diluvio achavam impossível o diluvio , por nunca ter chu vido sobre a terra e choveu. Era impossível sara ter um filho em sua velhice e teve. o sol retroceder etc etc... quando Deus diz que algo vai acontecer creia pois ele e Deus . Os justo vivera pela fé.

      Excluir
  5. Espero que esta lei se estenda ao mundo inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza vai se estender,pois,está na biblia o decreto dominical é o sinal da volta de JESUS e os q preferir obedecer a lei dos homens e nao a de DEUS nao herdarao o reino dos céus,porisso lembra do dia de sábado para o santificar.

      Excluir
  6. É um absurdo,o dia do senhor é no Sábado,não tentem mudar o que é certo

    ResponderExcluir
  7. Vivemos num tempo onde o certo se confunde com o errado, o bom é confundido com o mal...e assim por diante.
    Desde os tempos de Jesus aqui na terra era assim, a impunidade sempre foi grande, soltaram Barrabás e mataram o próprio Cristo, para que se cumprissem as escrituras não é?!
    Então o que precisamos é respeitar o próximo, amá-los como Deus nos amou, independente da crença ou cor. E acreditarmos na Volta de Jesus que se fará a justiça. Acredito que Deus nos deixou o Sábado para descanso e para observar as suas belas obras.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que papa me mostrasse que deus santificou o domingo na bíblia e se existe a palavra domingo na bíblia.

    ResponderExcluir
  9. Para mim a profecia será cumprida querendo nos ou não, nos que somos sabatistas, vamos tentar impedir o cumprimento da profecia? Acaso estamos com medo do cumprimento da mesma? Sabemos que este será um dos caminhos que o inimigo trilhou para que sejamos perseguidos e mortos por amor a Jesus Cristo, estamos prontos para sermos provados? Lembre se que muitos serão mártires e com tal testemunho, converterão a muitos que desconhecem o propósito do sábado desde a redenção ate a consumação dos séculos, QUANDO ESTAS COISAS VIEREM A ACONTECER ERGUEI AS VOSSAS CABEÇAS, POIS VOSSA REDENÇÃO ESTA PROXIMA.em Ezequiel 20:20 escreve SANTIFICAI OS MEUS SÁBADOS, E ele servirá. de sinal entre mim e vós, para que saibais que EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS. compare os textos de Exodo 20:8-11, com a tríplice mensagem que esta em apocalipse 14:6-13. Relacione os versos e tire as suas conclusões aos nescios que desconhecem ainda da profecia, enquanto nós aguardemos em oração o cumprimento da profecia e estejamos unidos em espirito para o que ha por vir.

    ResponderExcluir
  10. e vai vim o decreto se preparem irmaos sabadista ta chegando a hora

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails