Domingo é dia de descanso

Cidade do Panamá, 07 jun (RV) - O Arcebispo da capital panamenha, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, se disse contrário à intenção do Governo de eliminar o domingo como dia de descanso obrigatório para favorecer os empresários.

Ao celebrar o encontro eucarístico no país, o Arcebispo alertou que “está em jogo a dignidade do homem e da mulher. Na história, sempre foi necessária a alternância entre trabalho e descanso; e hoje, isso é ainda mais urgente pois a ciência e a tecnologia ampliaram extremamente o poder que o homem exerce por meio de seu trabalho”.

Por sua vez, os principais sindicatos do país estão preparando uma estratégia para se opor ao projeto do Governo de realizar mudanças na legislação trabalhista. Eles afirmam que isso é necessário para ajudar as empresas, sujeitas à abertura dos mercados e à globalização.

Dom Ulloa Mendieta defende que ”a Igreja Católica não é um sujeito político, mas sim um sujeito social e sua missão exige que não perca sua independência nem autoridade moral para advogar a favor dos necessitados: nossa tarefa é formar consciências, defender a justiça, a verdade e educar na dignidade individual e política” - disse.

“Como pastor, estou cada vez mais convencido de que este país merece que sua população goze de serviços de saúde, educação e alimentação de Primeiro Mundo; que ofereça empregos decentes para homens e mulheres, e isto é possível com políticas de Estado com uma visão de desenvolvimento humano sustentável” - acrescentou ainda.

Fonte - Radio Vaticano (via Diário da Profecia)

Os sindicatos serão um dos instrumentos que trarão sobre a Terra um tempo de angústia tal como nunca houve desde o princípio do mundo. ...
Bem depressa se aproxima o tempo em que o poder controlador dos sindicatos será muito opressivo. (Eventos Finais - EGW - p. 116/117)

11 comentários:

  1. DOMINGO NÃO É DIA DE DESCANSO O SÁBADO É O DIA DE DESCANSO, DEUS DEIXOU O SÁBADO PRA GENTE DESCANSAR NÃO PARA TRABALHAR !

    ResponderExcluir
  2. sabado e o dia do cenhor deus,e o dia de descanso e o sabado e bliblico...

    ResponderExcluir
  3. o quato mamdamento da lei de deus exodo 20:8 refere se a guarda do sabado....e os dez mandamentos foi escrito pelo dedo de deus,e la nao fala em guarda o domingo mas sim o sabado.

    ResponderExcluir
  4. Para aqueles que acreditam na Bíblia,e estuda a santa palavra de Deus sabe que Deus não mudou nada desde o início da criação, também é conhecedor que não devemos tirar nem acrescentar um til nas palavras de Deus. Então devemos guardar o santo sábado do Senhor, sábado é o dia de descanso.Jesus descansava no sábado.

    ResponderExcluir
  5. Arrependam-se, e se acheguem a Deus; confie nEle e o mais Ele fará.

    ResponderExcluir
  6. esse decreto dominical é antigo, existe desdo tempo do imperador constantino. á mudança da lei no catecismo, também já existe á anos e anos...atrás . o papa oficializou algo que ninguém guarda, ou seja cumpre!! nem os catolicos , nem evangelicos ninguém guarda. ´só os amados irmãos afirmam isso, não entendo por que ! o papa não é tolo , ele irá atacar em algo que harmonize com as igrejas evangelicas p/ se unir e fazer um grande culto ecumenico. vejamos doutrinas evangelicas que combinam com a igreja de roma . A DOUTRINA DA TRINDADE, BATISMO POR ASPERSÃO. BATISMO INFANTIL E PROFETAS NAS IGREJAS . algumas igrejas protestantes defendem essas doutrinas e tem seus profetas como lider espiritual, até pregam os livros dos profetas no púlpito . assim, acontece no catolicismo , tendo o PAPA como seu lider espiritual. seria algo á se pensar também , já que essas doutrinas são invenção de homens, doutrinas destruidoras que vieram do catolicismo. não é isso?? fora essa questão creio que a marca da besta será como descreve o APOCALIPSE. ÁS pessoas serão marcadas pelo inimigo com um chip, ou algo parecido.mesmo que tente arrancar não será possível ,muitos arrancarão seus membros de desespero e arrependimento, mas será tarde demais, uma vez selados pelo mal... será o fim... lamentavelmente!! QUE DEUS , tenha misericordia de nossas vidas e que possamos ter discernimento p/ não cairmos nas ciladas do inimigo de nossas almas . vamos orar pela humanidade!!! A PAZ DE JESUS Á TODOS !! **** REGIANE

    ResponderExcluir
  7. A marca da besta não é um chip que vai ser implantado. Irmão vamos pedir a Deus que nos envie o Espirito Santo para que nos der entendimento da bilbia e vamos ler e estudar biblia, pois a palavra de Deus diz: Conhecereis a verdade e a verdade olibertará.
    4º mandamento, temos que guarda o sabado e não o domingo.

    ResponderExcluir
  8. A exigência da guarda dos mandamentos principalmente o sábado é algo que será levados a todos para que escolham que caminho seguir. Para alguns pode parecer uma coisa boba a guarda de um dia, mas veja o que aconteceu com Adão e Eva também diante de uma questão "boba" que era comer ou não uma fruta. A questão não esta simplesmente em comer ou não comer, guardar ou não guardar, mas unicamente em obedecer ou não aquilo que Deus pede de nós.

    ResponderExcluir
  9. O sabado e o dia do Senhor criado por Deus e melhor obedecer a Deus do que o homem, mas para se cumprir a profecia o domingo sera exautado mas por pouco tempo, Jesus retornarar e de fato exautara o verdadeiro dia da familia o dia do Senhor, sabado, ta escrito exodo 20:8 leiam e muito claro ai de quem nao ficar do lado de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro dia de descanso é o sabado que está no quarto mandamento Exodo 20 (leia na biblia)Ezequiel 20:20 Sinal de Deus entre Ele e seu povo, As leis q foram abolidas foram leis cerimoniais(holocaustos) Jesus qdo morreu o véu do templo se rasgou de alto a baixo com isso foi o fim da matança de animais (cordeiros)Jesus foi o Cordeiro q morreu em nosso lugar para nos resgatardo pecado, mas os 10 mandamentos escritos em tábuas de pedra é tão eterno qto Deus os 10 mandamentos está em vigor até a volta de Cristo ,os 10 mandamentos ñ salva mas mostra o pecado quem salva é nosso Senhor Jeus cristo, para ser salvo temos que aceitá-lo como nosso salvador pessoal, batizando em nome de Jesus depois que cremos, ñ é batismo de criança(adulto igual de Cristo, nas aguas) o Sabado é o quarto mandamento temos que obedecer, Deus logo depois que criou os céus e a terra descansou e santificou esse dia e passou a ser memorial da criação, logo no ano 321 da nossa era o Rei Constantino mudou mas Deus ñ mudou Êle continua o mesmo, a Bibli é novo e velho testamento temos que ler a biblia inteira por que ela nos mostra o caminho que conduz a salvação sem obediencia é impossível agradar a Deus, temos que orar e pedir ao Espirito Santo que que nos ilumine pra receber o Selo de Deus, o Selo de Deus está na guarda dos 10 mandamentos no quarto mandamento, mas, sem fé é impossivel agradar a Deus, podemos orar andando, no caminho, no trabalho e em pensamento quer onde estejamos com firme propósito que Êle nosso Deus esteja conosco todos os dias até a vinda de Cristo nas nuvens dos céus, por que Êle virá e ñ tardará prepara-te.
      Por que Êle disse Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai se ñ for por mim, Êle morreu e subiu ao cèu e está a Destra de Deus hj como nosso advogado intercedendo por nós...Esta é uma msg para vc amigo. fique com Deus

      Excluir
    2. "bEM AVENTURADOS AQUELES QUE LÊEM E AQUELES QUE OUVEM AS PALAVRAS DA PROFECIA E GUARDAM AS COUSAS NELAS ESCRITAS,POISO TEMPO ESTA PRÓXIMO.' apoc 1;3

      Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei comele e ele comigo.Apoc 3;20

      Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.Apoc14;12

      "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exercito.
      E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda sua obra que tinha feito.
      E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou ; porque nele descansou de toda sua obra que,como criador fizera.Gênesis 2;1

      "Então falou Deus todas essas palavras;
      Eu sou o Senhor, teu Deus....
      Ñ terás outros deuses diante de mim
      Ñ farás para ti imagens de escultura; nem semelhança alguma....
      Ñ as adorarás, nem lhes darás culto porque eu Sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso....
      e faço misericordia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
      Ñ tomarás o nome do Senhor , teu Deus em vão...
      ""Lembra-te do dia de sábado , para o santificar.
      Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
      mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus....porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo que nele há e, ao sétimo dia, descansou; por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
      Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
      Ñ matarás
      Ñ adulterarás
      Ñ furtarás
      Ñ dirás falso testemunho contra teu próximo.
      Ñ cobiçarás..Exodo 20;1a17


      "Deuteronomio 4;40 Guarda, pois, os seus estatutos e os seus mandamentos que te ordeno hoje, para que te vá bem a ti e teus filhos depois de ti e para que prolongues os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá para todo o sempre.








      Excluir

Related Posts with Thumbnails