Adventistas monitoram possível lei de fechamento dos negócios aos domingos na Europa

Proponentes da liberdade religiosa adventista do sétimo dia estão acompanhando uma proposta de um membro do Parlamento Europeu que deseja que as empresas na Europa fechem suas portas aos domingos. Martin Kastler, membro do Parlamento da Alemanha, está pedindo pela aprovação de leis semelhantes às de seu país de origem em todo o continente, que incentivam os funcionários a ter um dia de folga no trabalho para ficar com suas famílias, afirmou o New York Times.

Embora as regras parlamentares impeçam a maioria dos membros, incluindo Kastler, de apresentar leis, uma petição dos cidadãos recentemente promulgada requeriria que os 736 membros do Parlamento elaborassem uma legislação desse tipo, se os partidários levantassem 1.000.000 de assinaturas de todos os países-membros, segundo o jornal.

Apesar de muitos adventistas agora na Europa viverem e adorarem em países com leis semelhantes, a Igreja tem tradicionalmente se oposto a tais leis, citando a possível discriminação religiosa.

"Nós concordamos que as pessoas precisam de um dia de descanso, mas queremos ter a certeza de que quem não tem o domingo como dia de descanso religioso designado será respeitado e acolhido", disse John Graz, Relações Públicas e Liberdade Religiosa (PARL) diretor para a Igreja Adventista a nível mundial e secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa.

"Esperamos que aqueles por trás da proposta compreendam a dimensão pluralista da sociedade europeia hoje e a importância de respeitar diferentes crenças religiosas", disse ele.

Líderes da Igreja da Divisão Euro-África, localizada na Suíça, disseram que estão monitorando a situação. Este Outono, eles planejam realizar consultas com as lideranças locais a respeito de uma possível resposta para qualquer progresso na iniciativa de Kastler.

"Se era apenas esta questão da abertura de lojas aos domingo, nossos membros não veriam isso como um problema", disse Karel Nowak, diretor de Liberdade Religiosa para a Igreja na Euro-África. "Esta já é a situação atual em muitos países na Europa central e ocidental".

A preocupação chave de Nowak está nos possíveis argumentos de apoio à iniciativa. Ele disse que algumas pessoas querem "reforçar os valores tradicionais europeus", que significa os "valores e estilo de vida cristãos tradicionais".

"Na minha opinião, esta evolução é preocupante e pode levar a uma escalada de tensão entre diferentes grupos", disse Nowak.

Fonte: Adventist News Network

Tradução - Minuto Profético (via Diário da Profecia)

11 comentários:

  1. iso é um erro para pessoas que não conhese a Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Pode ser mais específico quanto ao erro?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. A profecia verdadeira não pode falhar. Logo o mundo todo irá ADOTAR AS LEIS DE GUARDA DO DOMINGO COMO DIA DE DESCANSO SEMANAL.

    ResponderExcluir
  4. estamos no final dos tempos

    ResponderExcluir
  5. Pessoal acima de tudo não se esqueçam que deus é o nosso senhor e ele nos mandou guardar o sábado então não vamos nos desviar do caminho vamos sempre em qualquer circunstancia guardar o sabado

    ResponderExcluir
  6. fico mutio feliz pois Jesus esta chegando

    ResponderExcluir
  7. Esses caras estão trabalhando para satanás? Impedindo o o progresso do domingo como dia de guarda , família ou será o que for ?
    Deixem eles implantarem o dia de domingo da maneira que desejam , porque DEus nos guardará!

    Deixa o Kastler fazer o que tem que fazer !

    ResponderExcluir
  8. Eu não entendo por que esses líderes Adventistas não querem que a lei dominical venha; se tiver que vir que venha logo. Como dizem os Argentinos: Que venga! Ou, acaso, eles pretendem adiar uma coisa que Deus estabeleceu no seu tempo exato? O nosso dever é a pregação do evangelho e não se meter nas leis dos políticos ou do papa.

    ResponderExcluir
  9. chegou a hora de nos firmarmos na verdade JESUS ESTÁ VOLTANDO!

    ResponderExcluir
  10. sTÁ VOLTANDO! CREIA NISTO E SALVE SUA VIDA
    O DIA É HOJE.
    O MOMENTO É AGORA.
    O LUGAR É AQUI. IASD.FIRMES PARA ETERNIDADE.AMÉM!

    ResponderExcluir
  11. TODO SER QUE VIVE LOUVE AO SENHOR! JESUS AMA TODOS E QUER SALVA-LOS
    SEJA UM ADORADOR DAQUELE QUE TE CRIOU,PARA MORAR ETERNAMENTE
    COM ELE.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails