Tutela do domingo e defesa dos direitos humanos

BRUXELAS, terça-feira, 19 de outubro de 2010 (ZENIT.org) - A guarda do domingo, natureza específica do domingo na Europa e na União Europeia, e a defesa do domingo em relação à defesa dos direitos humanos na Ásia, África e nos outros lugares onde há perseguição dos cristãos, foram os principais temas de uma coletiva de imprensa realizada no último dia 13 de outubro, na sede do PARLAMENTO EUROPEU DE BRUXELAS.

"Durante vários anos, não houve nenhum rastro do caráter específico do domingo nos documentos da União Europeia", constatou o secretário da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), Piotr Mazurkiewicz.

"Nestes meses, está sendo trabalhado num projeto de diretiva sobre a restauração do registro de 1983 sobre um caráter especial do dia da festa para os cristãos", informou.

"Uma pessoa precisa pelo menos de um dia de descanso na semana para recuperar-se, por exigências espirituais e para ter tempo para estar com a família", explicou Mazurkiewicz.

Por esses motivos, "é muito importante guardar e proteger o domingo, como dia livre, como estão pedindo associações culturais, movimentos religiosos e sindicatos", continuou.

"Esta iniciativa dos cidadãos da União Europeia é um instrumento importante para o futuro e tem a natureza da mobilização - acrescentou o secretário da COMECE. Para a realização desta iniciativa, é necessário recolher um milhão de assinaturas em nove países da União Europeia."

Por sua parte, o bispo de Tarnów, Dom Wiktor Skworc, explicou que "não é possível imaginar a Europa de hoje sem o domingo como um dia para a família" e que " a humanidade deve ter a possibilidade de satisfazer suas necessidades religiosas".
...
Para mais informações, aqui.

Aqui está disponível o texto da petição sobre o domingo.

Nota DDP: As possibilidades em torno das razões para uma futura lei dominical estão se delineando, mas todas elas ratificam o que a Bíblia antecipou: a pressão pelo reconhecimento de um falso sábado. Veja também "Santa Sé recorda que o Estado de Direito necessita da lei moral natural".

Nota DD: Será por acaso que tal assunto foi discutido justamente no prédio que faz alusão à antiga Torre de Babel?



5 comentários:

  1. como é fácil desagradar a Deus, Deus diz sim o homem diz não, o homem não quer nada daquilo que Deus escolheu para o seu bem, Deus escolheu a comida ideal para saúde do homem, o homem comeu o que Deus o proibiu, Deus escolheu o dia do repouso, o homem não aceita, e quer trocar, mas Deus diz eu sou Deus e não mudo. cuidado em mudar as coisas que Deus santificou e abençoou, quem está certo Deus ou o homem?????????

    ResponderExcluir
  2. o bom é ter a certeza que só existe so
    existe o unico e 'todo poderoso' que é o senhor
    jesus o dono do ouro e da terra e tudo que nela
    existe(inclusive o homem coração de pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Pois é, mas o coração de pedra, caso não se desvie de seus maus caminhos a tempo, pagará pelos seus atos imprudentes. O ruim desses "corações pedras" é que querem exaltar um dia que é totalmente oposto ao dia santificado por DEUS !!

      Excluir
  3. COMO PODE O SER HUMANO SER UM SER CEGO..LEIA EXODO 20 QUE LÁ ESTÃO OS DEZ MANDAMENTOS SE FOSSEM VIOLADOS NÃO ESTARIA ..O PAPA QUER SER O PROPRIO DEUS SENDO QUE ELE É UMA CRIATURA DE DEUS ..TUDO PASSA MENOS MINHAS PALAVRAS PORTANTO O SABADO É O DIA DO SENHOR E POR QUE O HOMEM QUER MUDAR....CUIDADO COM AS DECISOES TOMADAS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails