Vaticano planeja evento para promover o descanso dominical

Bento XVI considera que a organização do trabalho - como mera busca do lucro - e a concepção atual da festa - como oportunidade de consumo - contribuem, infelizmente, para separar a família. O Papa dirigiu uma carta, publicada no dia 24 de setembro, ao presidente do Conselho Pontifício para a Família, cardeal Ennio Antonelli, como preparação para o 7º Encontro Mundial das Famílias (EMF), que se realizará em Milão, de 30 de maio a 3 de junho de 2012, sobre o tema "Família: o trabalho e a festa".

Nesta carta, Bento XVI insta a "promover uma reflexão e um compromisso dirigidos a conciliar as exigências e os momentos do trabalho com os da família, e a recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente da dominical, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade". [grifo acrescentado]

"Em nossos dias, infelizmente, a organização do trabalho, pensada e realizada em função da concorrência do mercado e do lucro máximo, e a concepção da festa como oportunidade de evasão e de consumo, contribuem para separar a família e a comunidade, e a difundir um estilo de vida individualista", lamenta. O Papa explica que "o trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as decisões, influenciam as relações entre os cônjuges e entre os pais e filhos, e incidem na relação da família com a sociedade e com a Igreja".

Citando o livro do Gênesis, recorda que "família, trabalho e dia festivo são dons e bênçãos de Deus para ajudar-nos a viver uma existência plenamente humana". Segundo o Pontífice, "o desenvolvimento autêntico da pessoa inclui tanto a dimensão individual, familiar e comunitária, como as atividades e as relações funcionais, assim como a abertura à esperança e ao Bem sem limites".

Bento XVI destaca que o próximo EMF "constitui uma ocasião privilegiada para reapresentar o trabalho e a festa a partir da perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem integrada na sociedade e na Igreja, atenta à qualidade das relações, além da economia do próprio núcleo familiar".

Fonte: Zenit

O EMF... se marca em um percurso eclesial e civil da cidade de Milão que prevê a celebração, em 2013, de um grande evento de caráter ecumênico e inter-religioso para promover a liberdade religiosa, ao se celebrarem os 1.700 anos do edito emitido por essa cidade pelo imperador Constantino (ano 313).

Fonte: Zenit

NOTA Minuto Profético: Embora concorde com a argumentação do pontífice de que o excesso de trabalho e a busca desmedida do lucro, bem como a não observância do descanso semanal contribuem para desestruturar a família e a sociedade, discordo totalmente quanto ao dia recomendado para o descanso. O único dia de descanso prescrito por Deus para a humanidade é o sábado do sétimo dia: "Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre." (Êx 31:16 e 17). A escolha de Milão para esse evento faz ligação direta com o Imperador Constantino, o mesmo a decretar a primeira lei dominical da história. Coincidência ou realmente está para acontecer o que o apocalipse (13:15-17) revelou há muito tempo? Várias pessoas estão combatendo a Nova Ordem Mundial, porém, quase ninguém ainda percebeu a clara ligação do culto luciferiano com a guarda do domingo (dia do sol, símbolo de Lúcifer no ocultismo/paganismo) como sinal da Nova Ordem Mundial...

57 comentários:

  1. não entendo como um homem (papa) pode mudar os dias da semana, e decretar como seu dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esto estaba predicho como una profecía todo se esta cumpliendo lo que queda es prepararnos para enfrentar al enemigo

      Excluir
  2. o fim esta proximo essa coisas tem q acontecerem para se cumpri o fim pois é chegada a hora e temos q esta preparados pois o Senhor diz sai dela povo meu

    ResponderExcluir
  3. beleza...isso mostra que nos advetismas estamos certos quando falamos que o domingo se tornara lei no mundo..´mas nos damos um recado aos papa,padres,bispos...não numca...teremos o domingo como dia de descanço..numca..mas sim o (santo sábado) do nosso Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc advetista sao muito borrooooooooooo

      Excluir
    2. Sou adventista, e não é "borro" e sim "Burro" a palavra que você quis dizer!

      Excluir
  4. Nem eu consigo entender como o papa pode fazer isso!!! Será que ele pensa que é Deus? Pior, muitas gente acredita nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RESPOSTA ESTÁ EM DANIEL 7;25. E TEMOS QUE ACEITAR TODA A ESCRITURA POIS DEUS NOS DISSE QUE NEM UM "I" OU "~" PASSARÁ E TUDO TEM Q SE CUMPRIR.

      Excluir
  5. isso nos mostra cada vez mais referente a volta de jesus, assim que o decreto dominical sair jesus estara as portas,o dia de descando é o Sabado o dia que Deus separou,santificou,e guardou isto é profecia abesta se levantará só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  6. beleza...isso mostra que nos advetismas estamos certos quando falamos que o domingo se tornara lei no mundo.. e ai daquele que ficar contra Deus.

    ResponderExcluir
  7. observa-se que pessoas estão despreparadas quando o decreto estiver em ativa,como previu DEUS, que o inimigo trabalha para cegar pessoas, usando meios inesperados.por isso é preciso estudar sempre a bíblia.
    Que deus ajude-nos quando o dia chegar, e as igrejas acordem vendo a verdadeira realidade.

    ResponderExcluir
  8. E dai, o 7º dia pode ser qualquer dia! poderia ser uma quarta ou sexta ou quinta, ninguem sabe. Deus descansou no sétimo dia, esse sabado ai que esta na biblia e pura invensão! o calendario cristaos assim como so dias da semana surgiram apos cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joao 17:17

      Mostre sua opiniao com fundentos biblicos.

      Excluir
    2. Minha cara colega vc precisa estudar mais a palavra. O sábado foi instituido como Sétimo Dia no inicio da criação e todos os filhos de Deus o guardavam e somente, depois que o povo de Israel,foi para o Egito e se esqueceram da Lei do Senhor que Deus escreveu a Lei dos mandamentos,agora escrita com o próprio dedo de Deus.Lembre-se antes disso o povo já guardava agora se infiltrou dentro do ordenamento jurídico do povo de Israel. E não surgiu depois após Cristo como vc mencionou. Fica na paz.

      Excluir
    3. OLHA ME ENTRISTECE MUITO EM VER QUE PESSOAS APOIAM SUAS CRENÇAS EM APENAS PALAVRAS QUE OUVE DA BOCA DE SEUS LÍDER RELIGIOSOS,E NÃO PROCURAM LER A BÍBLIA MAIS...DRYKA SE VC LER ÊXODO 20:8-11 VC VERA QUE FOI DEUS QUE ESCREVEU COM O PROPRIO DEDO QUE O SÉTIMO DIA ERA O SABADO(8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
      9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
      10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
      11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.),MAS SE MESMO ASSIM VC TIVER DUVIDAS LEIA EM ÊXODO MESMO SO QUE NO CAPÍTULO 16:22-30 QUE DEPOIS DO SEXTO DIA ERA O SÁBADO(22 Mas ao sexto dia colheram pão em dobro, dois gômeres para cada um; pelo que todos os principais da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.
      23 E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã.
      24 Guardaram-no, pois, até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal, nem houve nele bicho algum.
      25 Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do Senhor; hoje não o achareis no campo.
      26 Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
      27 Mas aconteceu ao sétimo dia que saíram alguns do povo para o colher, e não o acharam.
      28 Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?
      29 Vede, visto que o Senhor vos deu o sábado, por isso ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; fique cada um no seu lugar, não saia ninguém do seu lugar no sétimo dia.
      30 Assim repousou o povo no sétimo dia.)

      Excluir
    4. en tao vc acha q a biblia ta errada? pq fala santifica o sabado... e nao o domingo

      Excluir
    5. O calendario humano vc quer diser pq no d Deus O sabado existe sim leia mas a biblia meu amigo

      Excluir
  9. Não houve mudança dos dias da semana, apenas os dias dos meses, cara Blog da Dryka.

    ResponderExcluir
  10. jesus estáo muito proximo de voltar,e por isso quero me preparar,e vc vai tá pronto??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim estamos juntos nesta

      Excluir
    2. Deus esta pronto a nos receber quando guardamos sua lei seus preceitos,sim estamos nos preparando para a volta de cristo, estamos juntos.

      Excluir
  11. Realmente o sábado é o grande ponto nestes ultimos acontecimentos. De que lado você estará quando sair o decreto dominical?

    Sergio tenório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda a historia da humanidade resume-se a quem nos devemos prestart culto ou adoracao.. Deus nos da a sua razao o porque que devemos nos adora-lo.. disse josue, escolheis hoje a quem sirvais, mais eu e a minha casa serviremos ao senhor.. portanto eis ali a escolha de vida ou morte. conselho dele: escolhe vida, Apocalipse 14:6-7-12, vos Deus nos da a opcao de quem devemos nos adorar. eis aqui a rasao o porque o sabado e tao importante: ele e um sinal ou selo de Deus, Ezekiel 20:12...

      Excluir
  12. Como diz a bíblia,satanás irá perceguir ao povo que guarda a lei de Deus que inclui o santo sábado,vcs que tem o domingo como dia sagrado não se preocupem pois vcs fazem a vontade do diabo,pois foi ele que trabalhou na mudança da lei Daniel 7:25,finalmente usando a igreja romana(mulher prostituta do apocalipse 17)ele assim persseguira o povo de Deus apocalipse 12:17,mais como esta escrito: importa obedescer a Deus doque aos homens

    ResponderExcluir
  13. Isso, nao é justo, eu vou ter que guardar o domingo, se eu sou da igreja adventista do sétimo dia ? ESTA NA BÍBLIA, DEUS MANDOU GUARDAR O SÁBADO, PORQUE ELE FEZ O MUNDO EM SEIS DIAS E NO SÉTIMO ELE DESCANSOU... Esse falsos profetas, o decreto dominical, quer dizer que DEUS está próximo,se preparem-se porque o fim está próximo !

    ResponderExcluir
  14. Jesus esta voltando ainda ah tempo pra se preparar
    prepara-te.





    ,

    ResponderExcluir
  15. só tenho uma coisa a falar a vocês,papa padre ,bispo nós advetista sabemos a verdade e sim pretendemos espalha-la para que outras pessoas saibam que o verdadeiro dia pra si guarda é o SABADO DO SENHOR e não o domingo criado pelo homen .

    ResponderExcluir
  16. A profecia está se cumprindo no tempo de Deus sabemos que agora é a hora,o tempo já chegou. Busquemos o Espírito Santo como nunca em toda nossa vida . Não sabemos se teremos mais uma decada nesse mundo,e se Jesus nos chamar hoje?






























    O tempo já chegou´; que Deus nos ajude a buscar a presença do espírito santo como nunca em toda nossa vida,nos sesprender do mundo e olhar para o céu. Será que ainda temos uma década?Não sabemos; e se Jesus nos chamar hoje?

    ResponderExcluir
  17. Deus sabe tudo, e ele?? quem é ele(papa) que no qual acha direito para mudar os dias de adoração a Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados queridos, enquanto estivermos preocupados com guarda de dia semanal, com alimentos correto, com coisas que apenas iludem nosso coração, não estaremos fazendo o que Jesus nos pediu, que é o de amar a todos e sem distinção. Enquanto estivermos preocupado com nosso orgulho em defender essa ou aquela religião, não estaremos amando. Todos precisamos de Jesus, ele é o caminho a verdade e a vida, mas parecer que ninguém entendeu o significado disto até agora.
      Que você que ler isto possa refletir e começar a fazer a sua parte. Cuidado com as atitudes que estão iludindo e enganando você. Jesus é o Centro de todas as religiões.

      Excluir
    2. "Pois o cumprimento da Lei é o amor"(Rom 13:8e9) os "4" primeiros mandamentos nos ensina demonstrar amor a Deus,analise com oração e humildade Exo 20:3-11,e vc vai entender oque é amar a Deus de todo o coração Mateus 22:37-38,e os outros "6" mandamentos ensina a maneira de amar o próximo como "a ti mesmo" Mateus 22:39-40 , o nosso maior exemplo é Jesus veja oque Ele disse em João 15:10 ,Ele afirmou que guardou os mandamentos de Deus,veja IJoão2:4-6 "Aquele que diz eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.Aquele ,que guarda a sua palavra , tem sido aperfeiçoado o amor de Deus.Nisto sabemos que estamos NELE:Aquele que diz que permanece Nele também deve andar como Ele andou." E como Ele andou? (João 15:10 guardou os mandamentos de Deus)veja também apocalipse 14:12 "Aqui está a perseverança dos santos,os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

      Excluir
    3. DEUS? O centro de TODAS as religiões?
      Coitadinho e coitadinha...Estão por fora! Que pena!!!
      Só existem duas religiões meus amores:
      1- A de DEUS e a do diabo.
      2- A VERDADE e a mentira.
      3- A VIDA e a morte.
      4- Os OBEDIENTES e os desobedientes.
      5- A LUZ e as trevas.
      6- A BÍBLIA e roma.
      7- Os que guardam o SÁBADO e os que guardam o domingo!

      I João 2:3-4
      E nisto sabemos que O conhecemos: se guardarmos os SEUS MANDAMENTOS.
      Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os SEUS MANDAMENTOS, é mentiroso, e nele não está a VERDADE.

      João 14:15
      Se ME amais, guardareis os MEUS MANDAMENTOS.

      I João 3:22
      E qualquer coisa que LHE pedirmos, DELE a receberemos, porque guardamos os SEUS MANDAMENTOS, e fazemos DIANTE dele o que é agradável.
      Provérbios 3:1-2
      Provérbios 7:1-3 dentro da Bílbia de Gênesia a Apocalipse???? hum...etc...etc...etc......etc...etc...etc......etc...etc...etc......etc...etc...etc......etc...etc...etc......etc...etc...etc...

      Tem é muito mais explicação e conselhos.

      Excluir
  18. SABE EU PASSEI POR VARIAS IGREJAS EVANGELICAS MAS TODAS ESTAO CEGAS PRA VERDADE INFELISMENTE ACHAM PORQ O APOSTOLO PAULO ESCREVEU EM GALATAS Q SOMOS SALVOS PELA RAÇA NÃO PRECISAMOS CUMPRIR COM OS ESTATUTOS DE DEUS ESQUECEM Q PRINCIPIOS NÃO MUDÃO .ELES SEGUEM TRADIÇÕES HUMANAS E ESQUECEM OS MANDAMENTOS DE DEUS.O BOM É Q ASSIM COMO EU TEM PESSOAS SINCERAS Q PRECISAM CONHECER ESSA VERDADE E NOS TEMOS Q LEVAR A TODOS E ELAS ACEITARÃO PELA FÉ AMEM

    ResponderExcluir
  19. Agora começou esquentar as coisas hehe

    ResponderExcluir
  20. É, Jesus esta voltando!!! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. todos os dias é dia de adorar o nosso Senhor Deus e ñ em apenas um dia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro, mas ele separou um dia especial, o sábado, pois foi o dia que Ele abençoou, santificou e descansou de toda a sua obra. eu não achei na Bíblia que devemos adora-lo todos os dias da semana, ou qualquer um deles, mas sim no sábado, que foi o dia em que ele descansou depois da sua morte na cruz, o sétimo dia.

      Excluir
  22. Jesus separou um dia especial na criação..que é o sabádo...sim devemos adorar a DEUS todos os dias..mas o sabádo é o sinal do povo de DEUS..e lá no céu na NOVA JERUSALÉM vamos adorar no sabádo..E será que de um sabádo a outro toda carne adorará a DEUS..diz o profeta Isaias...tudo se cumprirá...AMÉM VEM SENHOR JESUS!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa Primeiramente é um prazer Imenso esta compartilhando algumas palavras com os todos os irmaos...

    Irmão quero pedir a cada um que ler essa umilde mensagem que pondere muito antes de mudar ou acatar a opniao desse texto acima,(afinal temos que tomar decisões proprias e nao seguir ir no imbalo da onda...
    ACREDITO que realmente o fim esta proximo pois varias profecias foram compridas nesse ultimos anos que as:

    DANIEL 8 (Profetiza a dispeito do 11 setembro)
    Marcos 13-8 ( principios das dores, -" (...)terremotos em diversos lugares,HAIT PERU JAPÃO HAVAI esses foram bem recentes...

    (E AGORA APOCALIPESE 8)
    esse é o momento para darmos morada ao que nao tem visitar a viuva e o orfao- como o mestre mesmo cha de religiao pura e imaculada.

    a paz...

    ResponderExcluir
  24. WALDYR LUIZ DO NASCIMENTO9 de junho de 2012 às 19:31

    NA VERDADE SATANÁS ESTÁ IRADO COM UMA SÓ IGREJA, AQUELA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM A FÉ EM JESUS ( A LEI E A GRAÇA). QUAL É A IGREJA QUE ENSINA QUE SOMOS SALVOS PELA GRAÇA DE DEUS E TEMOS QUE SER OBEDIENTES A SUA LEI? ESTÁ É A IGREJA DO APOCALIPSE:14:12 E 12:17.

    ResponderExcluir
  25. meus queridos a obrigatoriedade da guarda do domingo e apenas o primeiro passo,pois ela se consolidara com a obrigatoriedade de trabalhar todos os dias da semana,quando for obrigado a trbalhar o sabado e repousar o domingo ai e que vem o fechamento da profecia,oxala que estejamos preparados pra estes momentos de provacao.

    ResponderExcluir
  26. Meu amigos estamos diante de uma controvérsia, sábado x domingo. A biblia diz; meu povo perece por falta de conhecimento, em Isaías diz; E também lhes dei os meus Sábados para servir de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. Não há dúvida, a Biblia está repleta de citacões Sabaticas, estudem a bíblia, não pereça por falta de conhecimento. Hora vem senhor Jesus.!!!!

    ResponderExcluir
  27. o sábado éo verdadeiro dia de adoraçao.

    ResponderExcluir
  28. esta escrito na biblia quardai o dia de sabado para ser santificar

    ResponderExcluir
  29. Lendo todos os comentários comecei a refletir, há anos vemos as profecias se cumprindo, a cada dia fica mais complicado servir unicamente a Deus, o caminho está ficando cada vez mais estreito, a palavra de Deus deixa claro que o sábado é um sinal dos verdadeiros adoradores, amamos e adoramos a Deus todos os dias através de nossas escolhas, testemunho e pregação da palavra do Senhor Jeová, e o sábado foi separado pelo próprio Deus como dia Santo, estudos científicos compravam que aquele que separa um dia para ficar com a família e descansar tem menos estresse como os demais, Deus é tão bondoso que pensou em nós, e nos deu um dia especial e diferente, o mandamento do dia do sábado é o único que Deus diz lembre-te, pois Ele sabia que íamos esquecer a essência de guardar o sábado, quando eu santifico esse dia estou dizendo ao meu Senhor que pertenço a Ele, e que cumpro sua ordenança, cada mandamento se formos analisar foi feito para vivermos em harmonia com Deus e com a humanidade, e o sábado foi separado por Ele, para que eu e você tenhamos um descanso físico e mental e acima de tudo comprova que somos servos de Deus, e que estamos o adorando ao invés de pensarmos apenas em nosso sustento, em nossas ambições, o sábado foi separado para que pudéssemos dizer Senhor esse dia é o seu dia, em que não vou trabalhar para mim, estarei assim renunciando nesse dia meus desejos e fazendo a vontade do Pai. Leia a Bíblia e não alguns versos a leia por inteiro, e anote tudo que achar referente ao sábado e o amor a Deus,busque pois em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  30. Gente o fato é que temos que estar preparados como se o decreto saisse hoje, Jesus nos aguarda em breve o veremos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. O SÁBADO É O UNICO DIA DE REPOUSO E ADORAÇÃO A DEUS SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA, SE ALGUEM ENCONTRAR OUTRO DIA, POR FAVOR ME MOSTRE. ESTUDEM A BÍBLIA QUERIDOS IRMÃOS E VERÃO A VERDADE. JESUS ESTA VOLTANDO!

    ResponderExcluir
  32. todos os que foram a favor do sabado estâo corretos,contra os fatos nâo há argumentos e ponto final nâo existe meio termo,ou é, ou nâo é,este dia é sinal que Deus deixou para destingui a verdade da mentira.em meio a tantas religioes pintando Deus de todas as maneiras (um absurdo)tem que haver uma religiâo que perdura o evangelho eterno na propria biblia fala da sua ponpa imaculada nâo lembro onde está mas fala,para aqueles que tem dúvida é só ir para a palavra de Deus, e pedir orientaçâo a ele que veras toda a verdade sobre o sabado.nâo sigam tradiçôes humanas pois os que forem por elas estarâo perdidos naquele glorioso dia. um abraço a todos e que Deus tambem abemcoe a todos.

    ResponderExcluir
  33. Estamos definitivamente nos últimos momentos deste mundo! Precisamos urgentemente de reforma e reavivamento, buscar aperfeiçoar o nosso caráter a semelhança de Jesus Cristo, pois sem um caráter puro e intensa comunhão e obediência à Deus, não conseguiremos passar por essa fase! Acordem meus irmãos, estamos juntos nessa batalha! Vamos lutar, pois o destino de nossas almas está em jogo... falta muito pouco! Que Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir
  34. tbm sou adventista a blibia por inteira fala sobre a lei de nosso senho Deus, Se Deus fez o mundo em 6 dias e descançou no setimo (sabado)
    porque eu nao vou fazer o mesmo, ate a morte guardarei a lei de Deus amem

    ResponderExcluir
  35. Amigos , tudo que DEUS manda obedecermos em seus mandamentos tem uma razão justa. A guarda do Sábado é para o nosso bem.
    O Sábado foi instituído por Deus para servir de lembrança de que foi Deus quem criou os Céus e a Terra( observem a razão dada para a guarda do Sábado em Êxodo 20:11 : "...porque em seis dias FEZ O SENHOR OS CÉUS E A TERRA , O MAR E TUDO QUE NELES HÁ ; e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado e o santificou.
    Devemos guardar o Sábado para lembrar que Deus é o Criador de tudo que existe.
    Em Romanos 1:20 está escrito: "...porque as Suas(de Deus)coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a sua divindade, SE ENTENDEM E CLARAMENTE SE VEEM PELAS COISAS QUE ESTÃO CRIADAS..."
    Se contemplarmos a Natureza sabendo que foi Deus que a criou podemos ter inteira certeza de que Deus existe.
    É só contemplar as coisas maravilhosas que há na Natureza para ver que foi Jesus que as criou . Veja só :
    - a beleza do céu;
    - O brilho do sol aquecendo a gente;
    - a chuva refrigerando a Terra;
    - as frutas deliciosas de inúmeros tipos e sabores;
    - a água refrescante
    - a ternura e delicadeza das flores enchendo o ar de perfume;
    - a beleza da luz;
    - o sublime e lindo brilho das estrelas;
    - os animais companheiros fiéis que não retribuem o bem com o mal;
    - as plantas medicinais;
    - os amáveis passarinhos enchendo o ar com seus alegres cantos...
    e muito mais provas na natureza de que Jesus a criou .
    DEUS É AMOR ESTÁ ESCRITO SOBRE CADA BOTÃO QUE DESABROCHA.

    (Claro que também existem coisas más na Natureza como espinhos, dor e morte porque a Terra está ,por enquanto, num conflito entre o bem e o
    mal por causa do pecado . Por isso se vê de um lado coisas más e de
    outro muita perfeição,mas um dia Jesus acabará com todo o mal e
    viveremos felizes com ele eternamente.)

    O plano de Deus era que todos os Sábados a gente deixasse de lado
    os afazeres do dia-dia e se dedicasse à comunhão com Ele e lembrasse
    que Ele é o Criador ,ou seja, Nosso Amado Pai Celestial ; e a contemplação da Natureza seria uma das provas de que Deus existe.
    Há tantas pessoas no mundo que vivem sem esperança porque não têm certeza que Jesus existe mesmo. Coitadas delas que vivem tristes cheias de problemas que não conseguem resolver, enquanto era só pedir a Jesus
    que ele resolveria e daria paz a elas! Mas elas não têm certeza que Ele existe porque nem param para olhar quanta beleza há ao seu redor e se perguntar de onde veio toda essa perfeição e o Sábado era para ajudar a nos dar conta disso.


    ResponderExcluir
  36. o que me deixa bastante triste é saber que varias pessoas estao sendo enganadas por esses tais.. onde nao se envergonha de pregar o errado, manipulando inocentes, levando-os a perdicao. Pessoas mal carater. O mundo esta carente, necessitando com urgencia ouvir e saber a vdd. pessoal, o dia de guarda é o SABADO, e nao! nunca foi ou é o domingo. o papa e todos os seus mentem. tod a biblia diz que devemos guardar o que Deus pede...e ele nos pede que guardemos os eus mandamentos. Fiquem atentos, o decreto domincal esta proximo, a porta da graca esta prestes a se fechar, o ultimo dia da terra, a ultima noite esta tao proximo!!! perseverem irmaos, nos veremos no ceu por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  37. ESTA É A PURA VERDADE BIBLICA...VOU IMPRIMIR TODO ESSE CONTEUDO E REPASSAR AOS MEUS AMIGOS DO TRABALHO...BEM EXPLICATIVO,CONTENDO VERSOS EXPLICANDO ONDE ESTÁ A VERDADE E INTERESSANTE Q LENDO TUDO ISSO, NÃO VI NADA Q DIZ NA BIBLIA SOBRE A GUARDA DO DOMINGO...NEM ESSE NOME ESTA REGISTRADO NA SANTA ESCRITURA...PERDERÁ O CÉU QUEM QUISER...PQ A SANTA ESCRITURA É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELA(BIBLIA.

    ResponderExcluir
  38. sou adventista do 7º dia e estou feliz pois essa coisas é cumprimento de profecia....estamos próximos do "fim". mas o bom é saber que aqueles que estão preparados no senhor irão começar uma nova vida!!!!! que Deus nos abençoe e nos faça vencer as provações deste mundo,,,,, " no MUNDO tereis tribulações, mas tenha fé, eu venci o mundo". " O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ". amém.......

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails