Campanha europeia em defesa do descanso dominical e da família

Fazer do Domingo “O dia de descanso na Europa”, é este o objectivo de uma campanha de recolha de assinaturas, que está a decorrer através da Internet.

Trata-se de uma iniciativa que vem no seguimento da aprovação do Tratado de Lisboa, em Dezembro último. Recorde-se que, entre outras matérias, aquele Tratado consagrou o “direito de petição” como um dos direitos fundamentais dos cidadãos europeus.

De acordo com um comunicado da Liga Operária Católica – Movimento dos Trabalhadores Cristãos, esta campanha conta com o apoio de alguns deputados do parlamento europeu e de diversas organizações, entre as quais a Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia e o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores.

A petição surge numa altura em que, apesar da legislação europeia prever o Domingo como o dia de descanso, essa regulamentação não é aplicada em muitos países.

O trabalho ao domingo é cada vez mais uma realidade, o que abre a discussão quanto à falta de protecção dos interesses das famílias, sobretudo das crianças.

Entre os diversos pontos que sustentam a apresentação desta petição, os autores da iniciativa defendem, por exemplo, que “as crianças precisam de um dia para a família” e que “a consagração do Domingo como o dia de descanso é um dos pilares essenciais do Modelo Social Europeu e da sua herança religiosa e cultural”.

Para poder apresentar esta proposta no Parlamento Europeu, será necessário recolher, no mínimo, 1 milhão de assinaturas. A iniciativa está aberta a todos os cidadãos e às organizações europeias que queiram participar, através do site www.free-sunday.eu.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP: O texto é auto-explicativo e os dias antecipados pela profecia parecem estar cada vez mais próximos. Organizações de trabalhadores, bem como lideranças religiosas e políticas se alinhando no tema, além de legislações "adormecidas" que se pretende a plena vigência.

Nada que o Senhor não tenha informado através de Sua serva, a profetiza



5 comentários:

  1. porque nem um i e nem j jamais passara da lei

    ResponderExcluir
  2. de acordo com a biblia o "SABADO" é o dia do senhor e de descanço...EXODO 20-VERCICULO 1...

    ResponderExcluir
  3. Lembra-te do dia se Sábado para guardar e santificar, seis dias trabalharás e farás toda a sua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do senhor.exodo 20:8-9.

    ResponderExcluir
  4. Me chamo Suzulei, e estou muito feliz porsaber que o meu Jesus está as portas. As profesias estão se cumprindo. Infelizmente muitos se perderão por não aceitar o que diz o Senhor. A bíblia é muito clara que o dia de descanso é o Sábado. O selo de Deus é o Sábado. Mas como sempre Satanás prega o contrário do que diz a palavra de Deus. Gostaria que todos deixassem seus conceitos de lado e apenas ouvisse o que diz a Bíblia sobre o dia de descanso

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails