Domingo é para a família

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, manifestou-se ontem preocupado com a abertura do comércio aos domingos porque, na sua opinião, perturba a vida familiar.

D. Jorge Ortiga esteve reunido com o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, para discutirem os principais constrangimentos com que se debatem os empresários do comércio e serviços, designadamente a questão da abertura das grandes superfícies ao domingo, que o prelado critica.

No final do encontro com o responsável do comércio e serviços, o presidente da Conferência Episcopal, declarou que o domingo deve ser o dia da família por que existe a “necessidade de um dia, para que os povos se possam encontrar, para que os pais se possam encontrar com os filhos”.

Aquele responsável da Igreja afirmou, entretanto, sobre a questão do trabalho ao domingo e da abertura consequente das grandes superfícies, que a sua opinião “é a opinião da Igreja, fundamentada não exclusivamente nos motivos religiosos”. E explicou: “estes motivos também entram mas só em termos da defesa da família, uma vez que a família necessita de tempos e de espaços para se encontrar, para poder dialogar e conviver e o trabalho ao domingo irá fazer com que muitas famílias não tenham oportunidade de o fazer”.

Fonte - Correio do Minho

Nota Cristo Voltará: O slogan global para o domingo, desde o final da década passada é: “Domingo: dia do Senhor, dia da família”. Isso quer dizer que a defesa do domingo é para que a sociedade reserve-o para que a família se reúna. Assim, pretende-se formar uma nova sociedade para esse terceiro milênio, uma sociedade de paz, com suas bases formadas numa família estabilizada.

5 comentários:

  1. sabado e do SERNHO JESUS exodo 31: 121314151617...e nao o domingo

    ResponderExcluir
  2. O SÁBADO É O DIA DO SENHOR, TEMOS QUE GUARDAR O SÁBADO, PORQUE ESTÁ NOS DEZ MANDAMENTOS DA BÍBLIA VIVA ! E DEUS MANDOU GUARDAR O SÁBADO, NÃO O DOMINGO !

    ResponderExcluir
  3. O SABADO É O SELO DE DEUS, E QUEM TIRAR UM TIU OU UM JOTA DEUS TIRARA A PARTE DA VIDA ETERNA NO CEU

    ResponderExcluir
  4. o sabado e o verdadeiro dia do senhor e naõ o domingo naõ a comprovaçaõo nehuma pra guardar o domigo na blibia o dovindo e ivençaõ papal o e o sabado memorial da criaçaõ o sabado e o selo de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLAUDETE DO NASCIMENTO16 de maio de 2012 às 15:15

      Daniel 7:25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
      Apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.
      14:12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
      Êxodo 20:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails