CBS - A História do Domingo nos EUA
.
NOTA: A partir de 1961, a Suprema Corte dos EUA decidiu que leis com origens religiosas não são inconstitucionais, desde que elas tenham um propósito secular (McGowan v. Maryland, 366 U.S. 420 - 1961). Portanto, qualquer crise seja ela energética, climática, financeira ou de segurança nacional (em todos esses casos os PROPÓSITOS SECULARES são evidentes) pode acionar o gatilho da crise final deste mundo revelada no apocalipse 13:15-17, onde a imposição do descanso dominical via legislação civil terá o papel principal...
Fonte: Minuto Profético
Solução simples para o aquecimento global
Uma coisa que podemos facilmente fazer para alcançar este objetivo: podemos declarar o domingo um dia livre de combustível fóssil ou um dia de baixo carbono ou, pelo menos um dia de economia de energia. Podemos começar esta semana, este mês ou em 2010. Podemos começar individualmente e coletivamente. A longa viagem para reduzir as emissões de dióxido de carbono pode começar aqui e agora. Há não muito tempo o domingo era usado para ser um dia de descanso, um dia de renovação espiritual, um dia para as famílias se reunirem, mas mudamos o domingo de um dia de descanso para um dia de compras, vôos e direção de carros. No entanto, no contexto das emissões excessivas de dióxido de carbono na atmosfera, que estão trazendo transformações catastróficas, podemos e devemos restaurar o domingo para ser um dia de Gaia, um dia para a Terra. [grifo acrescentado]
Não haverá grandes dificuldades em reduzir o uso de todos os não-essenciais e não-urgentes combustíveis fósseis para um dia por semana. Podemos facilmente fechar supermercados, lojas e postos de gasolina. Podemos reduzir a nossa mobilidade ao estritamente necessário e sem prejudicar a economia de qualquer forma. Podemos desfrutar o domingo, mais uma vez, com a nossa família e amigos. Podemos participar de jardinagem, escrever, pintar, caminhar, fazer pão ou simplesmente passar o tempo na contemplação. Isto será bom para a nossa saúde pessoal, bem como para a saúde do planeta. Teremos tempo para nossos amigos, tempo para brincar com os nossos filhos e tempo para a família. De repente podemos reduzir 10% das nossas emissões de carbono na atmosfera fazendo do domingo um dia de baixo carbono e ao mesmo tempo, tornar-nos mais saudáveis e felizes. Então, vamos fazer do domingo um dia de descanso e renovação, em vez de um dia de viagem e trabalho.
O aquecimento global ou as mudanças climáticas são apenas um sintoma do nosso profundo desejo de consumir, consumir e consumir. O problema externo das emissões de carbono está relacionada com o problema interno do desejo. Se ficarmos numa corrida exaustiva 24 horas, sete dias por semana, somos obrigados a poluir o nosso espaço interior, bem como o espaço exterior. A velocidade é a maldição da civilização moderna. A solução para o aquecimento global é simples: diminuir o ritmo. Devagar é bonito. Mesmo se não podemos diminuir todo dia, pelo menos, desacelerar no domingo.
Se você é um cristão então o domingo lento deve ser natural para você, se você é um muçulmano, faça da sexta-feira seu dia de baixa emissão de carbono, se você é judeu, então o sábado pode ser o seu dia para economizar energia, se você seguir uma forma secular de vida, então escolha o seu próprio dia de carbono-livre. Pelo menos no domingo, nós podemos ser cidadãos e não consumidores.
Fonte: Guardian
NOTA: Bingo! Há dois anos e meio o blog Minuto Profético alertou seus leitores de que esse dia chegaria. E chegou! A ligação entre a suposta "crise" do aquecimento global e o descanso dominical obrigatório era óbvio demais para passar desapercebida. A adoração luciferiana (através da guarda do domingo - dia de Gaia) será imposta ao mundo mediante legislação civil conforme o apocalipse já havia revelado. O que no texto acima é apenas sugestão, logo se transformará em obrigação legal. O verdadeiro dia de guarda - o sábado do sétimo dia - será pisado pelo mundo. De que lado você vai ficar?
"Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a tua lei está sendo violada" (Sl 119:126).
EUA: mídia e lei dominical
.
(Homem) Eu trabalho duro a semana toda.
(Mulher) É por isso que o domingo é o dia de descanso...
... E o sábado para todo o resto.(Na mão da mulher) Tarefas.
Este tema já apareceu também em um episódio da série Stargate Atlantis exibido na Tv norte-americana. Sem dúvida, a população está sendo condicionada para a futura Lei Dominical... Quando essa crise se tornar mundial cada pessoa tomará sua decisão final em relação à adoração ao Deus verdadeiro. Quem escolher o sábado do sétimo dia se colocará ao lado da liberdade e da verdade.
Fonte: Minuto Profético
Toda Alemanha agora santifica o domingo
O Vaticano desde o início deste século vem
fazendo esforços pela santificação do domingo na Europa e pela criação de leis civis que obriguem a observação desse dia bem como que façam retornar a Igreja Católica como oficial. A França vem criando barreiras nesse sentido, mas a Alemanha tem dado força ao papa. Tanto o seu presidente, quando a primeira ministra, garantiram tempos atrás que o desejo de que o Ecumenismo avance na Alemanha é forte.
E esse país vem demonstrando com fatos concretos a sua posição política. Em 1º de dezembro de 2009, o Tribunal Constitucional da Alemanha (que cuida das questões relativas a constituição, a lei maior) determinou que, tanto a capital Berlim quando o restante dele, se regesse pela lei do restante do país, que institui o domingo como dia de “descanso do trabalho e de crescimento espiritual). É que na capital, desde o final da Segunda Guerra, havia uma lei distinta do restante do país que admitia dez domingos por ano para atividades comerciais. Agora todos os domingos, em todo o país, devem ser santificados.
O Vaticano vem pressionando alguns países, dentre eles o Brasil, a criarem leis protetoras do domingo. Isso dá força a Obama (ou quem lhe seguir) a emitir o decreto dominical, começo da globalização da legislação pela imposição do domingo e fator de poder para a Igreja Católica sobre as demais igrejas, principalmente sobre o povo de DEUS. Agora que Obama está se enfraquecendo no poder, perdendo prestígio, até certo ponto decepcionando, ele pode sentir-se pressionado a emitir decretos que elevem sua popularidade. A santificação do domingo é um deles. Ele é altamente positivo para frear a poluição e ajudar contra o colapso climático. E isso todo mundo deseja. Aliás, a santificação do sábado, bíblico, traria o mesmo efeito, com a diferença de que esse é o dia que DEUS estabeleceu.
Entenda-se esses fatos favoráveis ao domingo como uma coordenação global pela imposição do domingo para a solução dos grandes problemas globais. E são muitos os políticos importantes de grandes nações que já compraram a idéia do Vaticano. Parece mesmo que estamos indo para o final.
Fonte: www.cristovoltara.com.br
Papa: Lei natural se aplica a todos, crentes ou não crentes
O papa Bento XVI afirmou hoje [15/02] que a lei moral natural, em que a Igreja Católica se baseia para fundar suas convicções em matéria de bioética, não vale exclusivamente aos católicos, mas a todos, inclusive àqueles que não professam uma fé.
Em discurso feito para a Assembleia Plenária da Congregação para a Doutrina da Fé, o Pontífice ressaltou que esta lei moral “está inscrita no coração de todos os homens” e é “acessível a qualquer criatura racional”.
“A lei moral natural constitui assim a base para entrar em diálogo com todos os homens que buscam a verdade e, de forma geral, com a sociedade civil e secular”, enfatizou o Papa no discurso proferido hoje.
O Vaticano se opõe a tratamentos artificiais de gravidez e às pesquisas sobre tratamentos médicos que incluem o uso de células-tronco retiradas de embriões.
Fonte: ANSA
A lei moral como solução
Estudo sobre o Decreto Dominical
A história vai se repetir, devemos estarmos preparados para este momento solene, que está exatamente sobre as nossas cabeças. O movimento Dominical está se arregimentando, e tomando forças, assim como foi na idade média. Este movimento no passado começou pelos governantes, (veja que está se repedindo, na Europa, com a União Européia, e em muitas outras partes do Mundo, está tomando corpo ) depois foi referendado pela igreja Romana. Hoje está muito mais forte do que naqueles dias, porque tem todo apoio do mundo protestante. E na verdade o mundo protestante tem levantado está Bandeira, enquanto no passado era só a sé Católica....
MUDANÇA DA LEI NO PASSADO (Daniel 7:25)
Tertúliano 200 dC - solenizamos o dia após o sábado em contradição aqueles que chamam este dia o seu sábado ..
No ano de 314 – 337 o papa Silvestre oficializou para os cristãos o nome domingo para o dia do sol , o primeiro dia da semana.
Em 7 de março de 321 dC . Constantino decreta a guarda do dia do sol domingo
No ano 364 dc ; no concílio de laudicéia , a igreja emitiu a primeira lei dominical eclesiástica.
No concilio de laudicéia reunido no ano de 364 dc, foi deliberado : os cristãos não deverão judaizar , ao permanecer ociosos no sábado , mas trabalharão neste dia . Porém no dia do senhor os cristãos não deveram trabalhar neste dia .
Em 590 dC o papa Gregório I , em carta ao povo Romano ; chama de profetas do anticristo os que achavam que não se devia trabalhar no sábado.
Sócrates, Historiador do V século , escreveu : praticamente todas as igrejas do mundo celebram os sagrados mistérios no sábado todas as semanas. Porém as igrejas cristãs de Alexandria e Roma , por conta de algumas tradições antigas, tenham deixado de faze-lo. (Necene and = post – nicene fathere , vol. 2 pág. 132)
O cardeal Gibsom , “ escreveu ” você poderá ler a Bíblia do gênesis ao apocalipse, e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância religiosa do sábado... (James Gibson: The faith of our fathers pág. 111)
Defensores da Lei Dominical não Compreendem o que Fazem....
O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde propende a tendência oculta... Eles estão agindo como cegos. Não vêem que se um governo protestante abandona os princípios que deles fizeram uma nacão livre e independente, e pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores romanos da Idade Média. Review and Herald Extra, 11 de dezembro de 1888. Espero que a trombeta dê o sonido certo no tocante a esse movimento da lei dominical.....
A grande questão que está tão próxima [o cumprimento da lei dominical] eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia.
O Senhor mostrou-me claramente que a imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça; pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pela qual será decidido seu destino eterno.
Vemos o mundo trabalhando no sentido de estabelecer por lei um falso sábado, e torná-lo uma prova para todos. Esta questão nos enfrentará em breve. O sábado de Deus será calcado no chão, e um falso sábado será exaltado (Domingo)....
Nós como um povo não temos cumprido a obra que Deus nos confiou. Não estamos preparados para o desfecho ao qual nos levará a imposição da lei dominical. É nosso dever, ao vermos os sinais do perigo que se aproxima, despertar-nos para a ação. Que ninguém se assente em calma expectativa do mal, confortando-se com a crença de que esta obra terá de prosseguir porque a profecia o predisse, e que o Senhor guardará o Seu povo.
Fontes de Pesquisas:
Eventos Finais, Págs, 125,126, 128 e 179
Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 385.
Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 81. e 375
Testemunhos Seletos, vol. 2 Pág. 320
http://tempo-do-fim.blogspot.com/