Papa: Lei natural se aplica a todos, crentes ou não crentes

PAPA DIZ QUE LEI MORAL SOBRE BIOÉTICA VALE TAMBÉM PARA OS NÃO CATÓLICOS.

O papa Bento XVI afirmou hoje [15/02] que a lei moral natural, em que a Igreja Católica se baseia para fundar suas convicções em matéria de bioética, não vale exclusivamente aos católicos, mas a todos, inclusive àqueles que não professam uma fé.

Em discurso feito para a Assembleia Plenária da Congregação para a Doutrina da Fé, o Pontífice ressaltou que esta lei moral “está inscrita no coração de todos os homens” e é “acessível a qualquer criatura racional”.

Isto vale, segundo o líder católico, para temas “delicados e atuais” referentes à reprodução humana e às novas propostas terapêuticas, que “incluem a manipulação do embrião e do patrimônio genético humano”.

“A lei moral natural constitui assim a base para entrar em diálogo com todos os homens que buscam a verdade e, de forma geral, com a sociedade civil e secular”, enfatizou o Papa no discurso proferido hoje.

O Vaticano se opõe a tratamentos artificiais de gravidez e às pesquisas sobre tratamentos médicos que incluem o uso de células-tronco retiradas de embriões.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails