O Mandamento esquecido

5 comentários:

  1. É estranho pregar a guarda do Sábado, como se em obediência ao Quarto Mandamento e, no entanto, desobedecer o Segundo Mandamento, fazendo imagens de Cristo Jesus, que é Deus Filho, como as que enfeitam este site.

    O mandamento é claro: Não farás para ti imagem de escultura, Nem semelhança alguma do que há em cima nos céus...

    Nem imagem de escultura, nem semelhança (imagem) alguma, do que há em cima nos céus.

    Não seria importante guardar todos os DEZ itens do Decálogo?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Você tem toda a razão: "Não apenas seria..." mas é ABSOLUTAMENTE importante GUARDAR TODOS OS MANDAMENTOS!

    O Mandamento diz: "Não farás para ti IMAGEM DE ESCULTURA". Não está escrito "Não farás para ti IMAGEM", percebe?

    Naquele tempo (e hoje também), Deus se aborrecia com quem criava e adorava ESCULTURAS, dentre tantas - a de moloque, baal, astarote, dagom, o bezerro de ouro, a estátua de Nabucodonosor etc.

    A proibição a que se refere o mandamento, não é a "semelhança" COM ESCULTURAS, mas sim a "semelhança" COM TUDO AQUILO QUE EXISTE OU QUE SE SUPÕE EXISTIR em cima nos céus, na terra, ou nas águas debaixo da terra! Portanto, não devo criar obras de barro, de gesso, de ferro, de ouro, de bronze... de como eu enxergo Deus (por isso está escrito "SEMELHANÇA"... porque ninguém sabe ao certo como Deus é de fato), nem de Jesus, Espírito Santo ou os anjos, muito menos daqueles que muitos acham que estão "em cima nos céus..." - como a gloriosa Maria, São Jorge, São João, São José e etc etc.

    Deus tinha um problema a resolver: Os povos pagãos do mundo antigo, não só consideravam esculturas como reais e verdadeiras, mas também as consideravam verdadeiras encarnações destes seus deuses falsos. Eles tinham absoluta certeza de que suas deidades "habitavam" nessas obras, além do que que estes artefatos eram ADORADOS com REVERÊNCIA e eram feitos CULTOS a estas estruturas criadas pelo homem... o que obviamente é abominável aos olhos de Deus. É muito triste quando vemos alguém que "tenta" DIMINUIR nosso Deus numa substância inerte que enfeita algumas "estantes", "prateleiras" e "criados mudo" afora! Ou que adora a outros deuses que não seja o Deus verdadeiro YHWH.

    Agora me diga, vamos trazer o problema para os nossos dias: Você já viu alguém ADORANDO, REVERENCIANDO e ou prestando CULTO à Maria, por exemplo? E a São Jorge, um ser irreal que nem sequer existiu, você já viu? E ao padre Cícero? Neste site (http://sbec-mossoro.blogspot.com/2009) está escrito assim: "O Nordeste se AJOELHA hoje para REVERENCIAR a memória do Padre Cícero, nos seus 165 anos de nascimento". E as PROCISSÕES à "Rainha do Mar", não são comum em nossos dias? E a "Nossa Senhora Aparecida", então... são tantas e com tantos outros nomes ao redor do mundo, que são incontáveis!

    Mas aqui está o ponto: Você já viu algum cristão legítimo ADORANDO, REVERENCIANDO ou prestando CULTO a um panfleto informativo, ou a uma lição infantil cheia de ilustrações? Ou a um desenho de Moisés por ex., ou às imagens contidas neste e em outras sites? Será mesmo que pessoas estão se ajoelhando quando abrem este site e visualizam os desenhos nele contidos? Você acha que cristãos legítimos crêem que Deus está num pedaço de papel ou numa página da internet? Se estiverem fazendo isto, estão errando também, mas NÃO PELO DESENHO, mas sim PELA ATITUDE! Porque errado é prestar REVERÊNCIA a tudo aquilo que é visível, em especial, as esculturas. Apesar de errado, poucas são as PROCISSÕES realizadas com fotos, sabe porque? Porque o inimigo quer atacar a Deus com aquilo que Deus abomina, aquilo que quebra as Leis dEle diretamente, ele quer o foco - ele quer ver os filhos de Deus adorando esculturas e reverenciando-as, se ajoelhando diante delas e desta forma, prestando culto à tudo aquilo que não merece culto.

    Irmão, ao invés de nos preocuparmos com ilustrações, vamos nos preocupar com ações que ilustram nosso amor a Deus, poque está escrito: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama..." (João 14:21). "GUARDAR"... isto requer ação, e dentre tantas, está o sábado!

    Um grande abraço!

    Ps.: Deixe seu nome da próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. Nao devemos adorar esculturas ,e nao a problema com imagem,porem se adorarmos imagem nao estaremos guardando o 2 mandamento,devemos guarda todos os mandamentos corretamente por que nao adianta guada 1 e nao guarda outro,por que para Deus ou é ou nao é.Eu amo a meu Deus e pretendo servilo corretamente venha servilo tambem(igreja adventista)

    ResponderExcluir
  4. uma pergunta para o anônimo: vc está guardando os DEZ mandamentos? pq algumas pessoas ao invés de fazer isso estão preocupadas com outras coisas.A Igreja Adventista do 7º dia é a única igreja q assume e aceita os mandamentos como eles são.se tiver oportunidade procure conhecer antes de criticar.

    ResponderExcluir
  5. Todos sabemos que a Igreija primitiva, mudou as leis, para poder unir a igreija aos adoradores do deus do sol, que era homenagiado, e implantrão o domingo para consolidar essa união e aumentar o poder da igreija primitiva, e sabemos que essa igreija já assumiu essa autoria de mudar os dez mandamentos,então as leis nunca forão mudada por jesus, nem pelos apostólos e sim pela igreija primitiva, que logo após iniciou-se uma perseguição a qualquer um que fosse contra essa decisão, e com poder na mão pois constantino fortaleceu esse poder, então surgiu vários grupos religiosos, uns desses grupos forão os valdenses, passarão a estudar a bíblia e entenderão suas revelaçoes, essa igreja que perceguiu os cristão é chamado pelo apocalípse de Babilõnia, que bebe o sangue dos santos e dos profetas! esses relatos estão na história e tmb na biblia sagrada, leia e entenda"

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails