Estudo sobre o Decreto Dominical

"O SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas" (Amós 3:7)

A história vai se repetir, devemos estarmos preparados para este momento solene, que está exatamente sobre as nossas cabeças. O movimento Dominical está se arregimentando, e tomando forças, assim como foi na idade média. Este movimento no passado começou pelos governantes, (veja que está se repedindo, na Europa, com a União Européia, e em muitas outras partes do Mundo, está tomando corpo ) depois foi referendado pela igreja Romana. Hoje está muito mais forte do que naqueles dias, porque tem todo apoio do mundo protestante. E na verdade o mundo protestante tem levantado está Bandeira, enquanto no passado era só a sé Católica....

MUDANÇA DA LEI NO PASSADO (Daniel 7:25)

Tertúliano 200 dC - solenizamos o dia após o sábado em contradição aqueles que chamam este dia o seu sábado ..

No ano de 314 – 337 o papa Silvestre oficializou para os cristãos o nome domingo para o dia do sol , o primeiro dia da semana.

Em 7 de março de 321 dC . Constantino decreta a guarda do dia do sol domingo

No ano 364 dc ; no concílio de laudicéia , a igreja emitiu a primeira lei dominical eclesiástica.

No concilio de laudicéia reunido no ano de 364 dc, foi deliberado : os cristãos não deverão judaizar , ao permanecer ociosos no sábado , mas trabalharão neste dia . Porém no dia do senhor os cristãos não deveram trabalhar neste dia .

Em 590 dC o papa Gregório I , em carta ao povo Romano ; chama de profetas do anticristo os que achavam que não se devia trabalhar no sábado.

Sócrates, Historiador do V século , escreveu : praticamente todas as igrejas do mundo celebram os sagrados mistérios no sábado todas as semanas. Porém as igrejas cristãs de Alexandria e Roma , por conta de algumas tradições antigas, tenham deixado de faze-lo. (Necene and = post – nicene fathere , vol. 2 pág. 132)

O cardeal Gibsom , “ escreveu ” você poderá ler a Bíblia do gênesis ao apocalipse, e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância religiosa do sábado... (James Gibson: The faith of our fathers pág. 111)

Defensores da Lei Dominical não Compreendem o que Fazem....
O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde propende a tendência oculta... Eles estão agindo como cegos. Não vêem que se um governo protestante abandona os princípios que deles fizeram uma nacão livre e independente, e pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores romanos da Idade Média. Review and Herald Extra, 11 de dezembro de 1888. Espero que a trombeta dê o sonido certo no tocante a esse movimento da lei dominical.....

A grande questão que está tão próxima [o cumprimento da lei dominical] eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia.

O Senhor mostrou-me claramente que a imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça; pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pela qual será decidido seu destino eterno.

Vemos o mundo trabalhando no sentido de estabelecer por lei um falso sábado, e torná-lo uma prova para todos. Esta questão nos enfrentará em breve. O sábado de Deus será calcado no chão, e um falso sábado será exaltado (Domingo)....

Nós como um povo não temos cumprido a obra que Deus nos confiou. Não estamos preparados para o desfecho ao qual nos levará a imposição da lei dominical. É nosso dever, ao vermos os sinais do perigo que se aproxima, despertar-nos para a ação. Que ninguém se assente em calma expectativa do mal, confortando-se com a crença de que esta obra terá de prosseguir porque a profecia o predisse, e que o Senhor guardará o Seu povo.

Fontes de Pesquisas:
Eventos Finais, Págs, 125,126, 128 e 179
Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 385.
Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 81. e 375
Testemunhos Seletos, vol. 2 Pág. 320
http://tempo-do-fim.blogspot.com/


29 comentários:

  1. Coincidindo com a aprovação da constituição do Tratado de Lisboa pela União Europeia em 1º de dezembro, o Tribunal Constitucional da Alemanha determinou que a capital da nação deve, como o restante do país, reger-se pela lei que institui o domingo como dia “de descanso do trabalho e de crescimento espiritual” (Deutsche Welle, 1º de dezembro). Desde a guerra, Berlim havia estabelecido sua própria legislação admitindo dez domingos de atividades comerciais por ano. Agora, essa decisão local foi anulada. Valendo a partir de 1º de janeiro de 2010, Berlim deve se alinhar com a lei que institui o domingo como dia de descanso e contemplação religiosa, como manda a Lei Fundamental da Alemanha [Constituição].

    A lei atual que estabelece o domingo como dia semanal de adoração na Alemanha consta de um apêndice da Lei Fundamental sob o título: “Extratos da Constituição alemã de 11 de agosto de 1919 [Constituição de Weimar].” Lá, no subtítulo “Religião e Sociedades Religiosas”, Artigo 139, encontra-se o que está dito: “Os domingos e feriados reconhecidos pelo Estado devem permanecer protegidos por lei como dias de descanso do trabalho e de crescimento espiritual.”

    Embora, sob essa mesma seção, o Artigo 137 (1) declare que não deve haver nenhuma “igreja estatal”, o efeito da lei dominical é institucionalizar o catolicismo romano e suas filhas eclesiásticas como religião estatal na Alemanha.

    Os conhecedores da história do Sacro Império Romano da nação alemã verão esse ato da Suprema Corte Alemã como um passo a mais para estabelecer a religião de Roma, não apenas como a religião oficial da Alemanha, mas sobre toda a comunidade europeia sujeita ao tratado nesse dia infame, 1º de dezembro de 2009.

    As profecias de Apocalipse 13 assumem assombrosa atualidade com essa recente decisão do Tribunal Constitucional da Alemanha.

    ResponderExcluir
  2. Não prescisa irmãos saber muito e nem ser um profeta, para poder falar deste assunto,pois basta os senhores ler a "palavra de Deus"para enteder que o "Sábado" é e sempre será o dia do Senhor basta ler o livro Exodo 20 que relata sobre os Dez Mandamentos,o qual o quarto Mandamento é o sábado, não encontrei nenhum capitulo ou veciculo que fale que o domingo é o dia do senhor. Amem

    ResponderExcluir
  3. está muito claro na lei do senhor que o sábado é o dia de adoração. e que é o sinal entre nós e ele [Ezequiel 20:12] . Mas que é isso ? Pq temermos , se esse é um dos sinais . Alegrai-vos pq a volta do senhor esta breve e nós o seu pvo subiremos com ele . levando assim na nossa coroa as estrelas que entregarmos a ele .

    ResponderExcluir
  4. Pena que esse tipo de coisa, só pessoas que se intereçam por esse tipo d assunto vão procurar, e pessoas que guardam o domingo ao invés do sabado, não vão procurar sobre esse assunto, mas é isso, que Deus abençoe todos e que nos de força nos ultimos dias para podermos suportar toda a provação

    ResponderExcluir
  5. 0 decreto ja foi assinado

    ResponderExcluir
  6. assim como nos dias de noé,o povo estava correndo atraz dos seus proprios intereses,vai acontecer tbm com o mundo em um futuro muito proximo,o povo q tem as verdades mais puras sobre esse assunto ainda esta dormitando nos bancos de nossas igrejas,esperando não sei o q,os acontecimentos q precedem a volta d nosso SENHOR JESUS estão bem a nossa frente,meus queridos irmãos com muita oração e força d vontade vomos trabalhar em prol de ajudar a outros q ainda naun tem essa esperança q nós temos,o decreto dominical em breve vai c espandir no mundo todo,vamos fazer aquilo p/ q fomos chamados.......q DEUS nos d força p/continuar sua obra....

    ResponderExcluir
  7. também acredito,até por que tenho uma amiga que já falou sobre o decreto...

    ResponderExcluir
  8. e´verdade irmaos pode cre jesus ta voltando e nos devemos nos preparar.

    ResponderExcluir
  9. irmao devemos estar preparado para a grande hora e ja estar chegando aqui.

    ResponderExcluir
  10. Presados leitores a questão do decreto dominical em andameno prova para o resto do mundo que os advemtista do setimo dia é a igreja verdadeira, a observança do sábado distingue das demais, a parceguição por guardar esse dia autentica que a igreja é a igreja da bíblia, as demais são falças...

    ResponderExcluir
  11. Anseio pela volta de Jesus, acho que não demora dois anos e o Decreto Dominical será assinado.
    Irene!

    ResponderExcluir
  12. Louvado seja o nome do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.
    podemos ver em outros Sites defensores do domingo criticando a guarda do domingo, mas dá pra ver que posts como esses nem se quer comentam.

    parabens pelo artigo

    ResponderExcluir
  13. O domingo se tornou sagrado por razão da ressureição de Cristo, que foi num domingo, mas alguns protestantes são bastantes ignorantes e manipulados para entenderem isso.

    ResponderExcluir
  14. Temos que nos preparar, vigiar, orar para que não caias em tentação. Sabemos que os homens estão agindo por conta propria, que o poder Romano dominou tudo. Esta claro que se cumpriu os escritos, Eles jogaram a verdade sobre a terra e tudo que fizeram prosperam... Ainda que viva morreram pois o salario do pecado é a morte. Guardar o domingo é perder todo o contato que o nosso Maravilhoso Deus nos pede para ter com Ele.

    ResponderExcluir
  15. Pastor, com todo respeito, mas esse decreto dominical nunca vai acontecer, VEJA:

    http://exadventistas.blogspot.com/2010/12/o-decreto-dominical-os-catolicos-um.html

    O SR SABIA QUE A BIBLIA ESTA CHEIA DE PROFECIAS QUE NÃO ACONTECERAM ?

    Como castigo pela morte de Abel, Deus diz que Caim será "fugitivo e errante." Um pouco mais a frente, nos versos [Gen 16 e 17] Caim se estabelece, se casa, tem um filho e constrói uma cidade. Isto não é atitude que se esperaria de um fugitivo e errante. [Gen 4:12]

    "E a quarta geração [dos descendentes de Abraão] tornará para cá." Mas, se nós contamos desde Abraão, então o retorno deles aconteceu depois de sete gerações: Abraão, Isaque [Gen 21:1-3], Jacó [Gen 25:19-26], Levi [Gen 35:22-23], Coate [Ex 6:16], Anrão [Ex 6:18] e Moisés [Ex 6:20]. [15:16]

    Deus promete devolver Jacó ao Egito, mas Jacó já estava no Egito. [Gen 47:28-29] [Gen 46:3]

    Ao contrário do que diz a profecia em [Gen 48:21], José morreu no Egito, não em Israel. [Gen 50:24]

    Os israelitas, ao contrário da promessa de Deus, não conseguiram expulsar os cananeus. [Jos 17:12-13]

    Deus promete que Josias terá uma morte calma. Mas a morte de Josias foi qualquer coisa menos calma [II Rs 23:29-30], [II Cr 35:23-24]. [22:20]

    "Nunca mais entrará em ti [Jerusalém] nem incircunciso nem imundo." Mas muitas pessoas incircuncisas visitaram e ocuparam Jerusalém depois que esta profecia foi feita. [Is 52:1]

    E TEM MUITAS OUTRAS, ASSIM É BEM MELHOR NÃO ACREDITAR EM PROFECIAS

    DEUS NÃO ESCREVEU LIVRO NENHUM E CHEGA DESSA IDÉIA QUIXOTESCA DE DECRETO DOMINICAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO CERTAMENTE ACONTECERÁ COM A NOVA JERUSALÉM;LA NÃO ENTRARÁ NEM INCIRCUNCISO NEM IMUNDO NEM INCRÉDULO E VOCÊ VERÁ,PELO MENOS ESPERO QUE VEJA.

      Excluir
    2. Já vi que vc não sabe nada da Bíblia.
      Há promessas condicionais e promessas incondicionais.
      Ou vc quer dizer que Jesus tbm não vai boltar????
      Acho que vc é um satanista.

      Excluir
  16. olha na biblia diz que DEUS FEZ O MUNDO EM SEIS DIAS E DESCANSOU NO SABADO E O SANTIFICOU MAIS AINDA ESTA POR VIR DEUS VAI NOS PROVAR NAO É QUALQUER QUE VAI PRO CÉU OS PERDIDOS SERÃO COMO AREIA DO MAR

    ResponderExcluir
  17. precisamos nos preparar somente e como filhos de Deus colocar nossa fé em pratica.

    ResponderExcluir
  18. Queria ententer um pouco melhor como vai ser o decreto doninical.
    Mas de uma coisa não tenho duvida Deus nos deu o sabado para a adoração e não o domingo, acredito que o decreto vira para provar a nossa fé, para nos fazer ter a certeza de que só Deus pode interferir em algo que mudara ou não a vida do homem.
    E para quém tiver a oportunidade assista o filme "A batalha Final".
    ele relata de uma maneira simples como sera o decreto dominical, foi atravez desse filme que tive mais enterece de aprender sober o decreto. Mas seja como for se agarre em Deus ele é o unico que nos ajudara a enfrentar todos os obstacúlos que estão por vir.

    ResponderExcluir
  19. o SABADO do Senhor nosso Deus, dia de descanço e de adoraçao, um sinal entre Deus e o homen, o setimo dia da semana o sabado conforme os dez mandamentos,e o resto da biblia, o domingo e o primeiro dia e nao e base biblica para sua guarda,,,,a nao ser o orden do homem querendo o lugar de Deus...

    ResponderExcluir
  20. Fiquei conhecendo sobre esse decreto á mais ou menos dois anos atrás.Mas somente agora entendo que isso é sério e também que é o cumprimento da Palavra de DEUS.Antes pensava que era uma profecia de ellen white e então pensava que talvez fosse assim mesmo ou talvez não.Agora entendo que Ellen White foi um instrumento nas mãos de Deus para ajudar seu povo a voltar para a palavra e entender os acontecimento futuros já revelados por Deus mas que estava esquecido e sem entendiemnto.Os verdadeiros profetas profetizam a palavra de Deus e tudo se confirma pela Bíblia.E Deus sempre é exaltado!Abri mão do preconceito que tinha contra os adventistas e resolvi estudar as profecias bíblicas e cheguei a conclusão de que em questâo de doutrina bíblica não existe uma outra igreja que seja tão coerente como a IASD.E hoje sou uma adventista do sétimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémmmmmmm !!!
      Ô glóriaaaaaaaa.
      Vc saiu da "Babi", fez mais do que o certo. Fez a vontade de Deus.

      Excluir
  21. Porque todos os comentários são favoráveis a voce ? porque não tem ninguém te questionando ?

    ResponderExcluir
  22. NEUSVALDO PADILHA DA SILVA15 de maio de 2011 às 04:51

    O QUE NÃO VER O SELO DE DEUS NA BILBLIA É COMO SEGO QUE VER E NÃO ENXERGA OU SURDO QUE OUVE E NÃO COMPREENDE

    ResponderExcluir
  23. temos que nos juntarmos para pregar a palavra de Deus, pois o fim está proximo e devemos deixa mais pessoas cairen nas mãos de satanás.

    ResponderExcluir
  24. 01 MAIO 2012 O MEU NOME É MIGUEL A PAZ SEJA COM TODOS
    SOBRE OS DECRETOS A NOTA É 10 SEM DÚVIDAS
    QUANTO A SALVAÇÃO ELA VEM DOS JUDEUS
    NA PESSOA DO MESSIAS O FILHO DE DAVI ELE É O SALVADOR
    O CRISTIANISMO É GREGO,ROMANO, E ESTÁ DENTRO DAS DENOMINAÇÕES
    E TAMBEM FAZ PARTE DOS DECRETOS CITADOS ACIMA
    A ORDEM DO MESSIAS É FAZER DISCÍPULOS E NÃO CRISTÃOS
    O MESSIAS É O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA
    LEMBRE SE ELE DISSE EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
    NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM
    FIQUEM EM PAZ

    ResponderExcluir
  25. A FÉ é um dos muitos DONS que revela a comunhão com Deus; em dois pontos se podem explicá-la: CERTEZA E CONVICÇÃO. A SUA presença tem o fundamento na PRÁTICA (ACEITAÇÃO E VIDA, conforme às ESCRITURAS), como a confirmação de SUA (FÉ) presença na VIDA DO CRISTÃO. SER CHAMADO DE CRISTÃO demostra intimidade com CRISTO, UMA RELAÇÃO ESTRITA (isto é: nos mínimos detalhes > SIM! SIM! ou NÃO! NÃO!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails